Diário da Manhã

Luciano Breitkreitz | Reforço para o gol

Nesta semana grande parte dos torcedores do Tricolor foram surpreendidos com o anúncio da contratação de um novo goleiro. Trata-se de Douglas, que é conhecido como Taffarel. O atleta, de 27 anos veio do Corinthians. Trata-se de um atleta que não é mais um garoto, e desembarca em Porto Alegre para ser o terceiro goleiro. Particularmente não gostei da contratação desde atleta. Nós contamos com um goleiro titular de alto nível, acostumado a vestir a camiseta da seleção, temos um segundo goleiro que ainda precisa se firmar, e agora chega um atleta experiente, mas que destacou-se somente em clubes do interior paulista. Porém, sou da opinião de que goleiro o clube faz em casa. Tenho a mais absoluta certeza que o Tricolor tem nas suas categorias de base jovens  que poderiam ocupar uma vaga na equipe principal. Esse negócio não é bom para o Tricolor, pois fecha as portas para as jovens promessas da categoria de base, que acabam saído do clube para jogar em agremiações adversárias. Em pouco tempo é o segundo goleiro que o Tricolor contrata para ser reserva, na temporada passada foi a vez da chegada de Bruno Grassi, que também acabou se destacando em clubes menores e chegou para ocupar espaços dos “atletas da casa”.

Melhor time
O Tricolor encerra a primeira fase do Gauchão na primeira colocação na tabela de classificação. Em um campeonato onde alguns clubes do interior acabaram fazendo campanhas muito boas, e que estamos vivendo uma possibilidade real de não ter Grenal da decisão do título, o Tricolor é alçado naturalmente como o favorito ao título. Interessante é avaliar que a equipe oscilou bastante durante os primeiros meses do ano, e por mais que ainda hajam desconfianças, é preciso ressaltar que os resultados estão sendo conquistados. Obviamente a Libertadores ainda é uma incógnita, pois da maneira que a produtividade está oscilando, a cada jogo a expectativa aumenta. Porém, em jogos pelo Estadual, a equipe vem mantendo uma trajetória de ascensão, e é nítida a evolução durante o certame. Ainda que a chamada “equipe ideal”  não esteja entrando em campo, é visível que está havendo um afunilamento e a luta por um espaço está aumentando. Talvez estamos vendo chegar o momento em que a equipe passa a jogar com qualidade, independente dos atletas escalados.

Força no elenco
A rotatividade no time do Grêmio tem sido constante na temporada 2016. Hora por opção do treinador, hora convocação para seleção e hora por lesão. Roger dificilmente tem repetido escalações nesses primeiros três meses da temporada 2016. A grande questão é que até o momento, principalmente se tratando do ataque, ninguém conseguiu se firmar de forma definitiva, a cada rodada há um destaque, um lampejo de qualidade e algum atleta acaba ganhando alguma notoriedade. Porém, se for considerado uma sequência de jogos, é preciso considerar que não há atletas, principalmente no setor ofensivo, que consigam manter uma grande regularidade. De alguma forma, Everton, Douglas, Pedro Rocha, Lincoln , Luan, Bobô, Giuliano, Henrique Almeida, Fernandinho e Batista compõem o setor de ataque. Até o momento, o único atleta que podemos considerar titular é Bolaños, que está no departamento médico. Mas assim que ele retornar, Roger poderá optar por formações distintas, com características bastante particulares, e podendo equilibrar experiência com juventude.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027