A jogar

E entramos na semana do início da Segundona – que, na verdade, é a terceira divisão do Estadual. Conforme a tabela divulgada pela FGF, o caminho do Sport Club Gaúcho na competição começa domingo (17), na Arena BS Bios, frente ao Flores da Cunha. Só que, como se sabe, tudo é muito imprevisível na “gloriosa” Federação Gaúcha de Futebol e pode ser que o campeonato atrase de novo o seu início. Isto porque muitos times ainda não contam com os alvarás, principalmente liberando os estádios para os jogos, na mesma situação que envolveu (e ainda assola) a Divisão de Acesso. E aí, mesmo se o campeonato não começar, muito provavelmente o SC Gaúcho vá entrar em campo, nem que seja para disputar um amistoso – lembrando que até agora foi apenas um jogo-treino sob comando de Ricardo Attolini. De qualquer forma, o domingo vai ter jogo do Gaúcho.

Elogios
Desde que houve a inauguração da nova casa do SC Gaúcho, com vitória no amistoso sobre o Grêmio por 4x2, tenho conversado com torcedores do Alviverde pelas ruas da cidade. E quem foi à Arena gostou muito do que viu em campo: há muito tempo eu não sentia a torcida tão empolgada com o time quanto agora. Bem, o fato é que nos anos anteriores o Periquito do Boqueirão entrava nas competições carregando ressalvas, pois não tinha um endereço e a estrutura era das menores. Em suma, o time nunca era favorito, mesmo quando obteve o acesso, em 2012, era o “azarão” a cada fase eliminatória. Definitivamente, 2016 parece ser um ano diferente para o clube.

Decisão
Curiosa a campanha do Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil na Copa Alto Jacuí. Isto porque o time passo-fundense vai bem fora de casa e patina no Ginásio do Capingui. Quando mandou as partidas, perdeu. Quando visitou, ganhou ou empatou. No último sábado, venceu a Ase em Selbach por 3x2, chegando viva à rodada do próximo final de semana. No sábado (16), o time do técnico Rodrigo Sebastiani recebe o Guarany de Espumoso, valendo uma vaga na semifinal.  A vitória é fundamental e seria recomendável que o torcedor fosse ao ginásio, que tem registrado baixo público. É hora de mostrar que sim, o povo quer futsal, independente da competição.        

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027