Empolgante

Olha, quem não foi, perdeu um grande jogo na noite de sábado. O Ginásio do Capingui, que vinha registrando baixíssimo público nos jogos do Passo Fundo Futsal, voltou a pulsar. Como a equipe passo-fundense precisava de ao menos um empate frente ao forte Guarany de Espumoso para seguir na disputa da Copa Alto Jacuí, houve momentos de pura emoção – principalmente quando os visitantes venciam por 3x1. Em uma atitude correta e ao mesmo tempo arrojada, o técnico Rodrigo Sebastiani colocou o goleiro-linha Esquerda. E foi do camisa 11 o 2o gol, seguido pelo goleador Zé Renato. Agora, na semifinal, o adversário é duro, pois a Asif, de Ibirubá, venceu aqui em Passo Fundo, pela fase classificatória. Mas, com o time melhor entrosado, é de se esperar uma boa disputa para ver quem avança.

A derrota
Não foi a primeira vez e nem será a última. Mas é um dado que chega a incomodar: novamente o Sport Club Gaúcho inicia a sua caminhada em uma competição com derrota. No domingo, o Alviverde teve boa postura, os jogadores suaram e mostraram dedicação. Mas em um lance, Tainã anotou o gol da vitória do Nova Prata, que jogava em casa, na abertura da Segundona – ou Terceira Divisão, numa nomenclatura das mais estranhas. Bem, de fato, o SC Gaúcho larga com 0 ponto, ao lado do Atlético de Carazinho, enquanto Apafut e Nova Prata já contabilizam 3 e o São Borja ainda não estreou. Como os dois próximos jogos serão de novo fora de casa – quinta-feira (21) tem a Apafut em Flores da Cunha e depois o Atlético em Carazinho – seria de bom grado que os passo-fundenses já somassem alguns pontos, para sediar partidas em sequência com mais tranquilidade, diante do seu torcedor. Agora, uma coisa é certa: das cinco equipes do grupo, quatro passam para a próximo fase e o Alviverde tem condição de até mesmo liderar o grupo. Basta vencer o máximo possível.

Série D
Os bastidores do futebol no Estado estão agitados e uma reviravolta pode dar continuidade ao ano do Esporte Clube Passo Fundo. É que o Gauchão apontou os dois classificados para a Série D do Brasileirão, pela ordem, São Paulo de Rio Grande e Novo Hamburgo. Só que nenhuma das duas agremiações bateu o martelo e garantiu presença. Alegam, como sempre, falta de recursos. A tendência, hoje, é que o São Paulo jogue a competição nacional, enquanto o Novo Hamburgo estaria declinando da vaga. Vez, então, do Veranópolis, que já desmontou toda a sua estrutura e também não iria. Assim, a vaga seria do EC Passo Fundo. A direção já demonstrou interesse em colocar o time na Série D, que era o grande objetivo do ano. Só tem um detalhe: remontar todo o quadro profissional, contratando jogadores e comissão técnica. Questões a ser resolvidas nos próximos dias.    

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027