Digno de Terceirona

Bom, o nome oficial da competição é Segunda Divisão. É assim que a Federação Gaúcha de Futebol chama a Terceirona, seguindo alguns critérios meio estranhos. Eu prefiro chamar de Terceirona e é ali que o Sport Club Gaúcho vem atuando. No domingo, venceu o Atlético em Carazinho, no pequeno Estádio Paulo Coutinho, por 1x0. O gol único, como em muitos jogos pelo Interior, foi marcado pelo figura cada vez mais rara do centroavante. No caso, Fischer, que veste a 9 Alviverde. Pois bem, esse jogo teve quase tudo o que se espera, no imaginário popular, tratando-se de Terceirona: chuva, barro, pressão da torcida, polêmicas, lances duros, expulsão e até sangue na camisa. Faltou, apenas, o cusco no gramado. Nada, porém, que apague o feito do Periquito, que lidera a chave A, com 6 pontos em três jogos, mesmo sem ter atuado ainda na sua casa. Assim, já tem dois pontos de vantagem para os vice-líderes São Borja e Nova Prata. O torcedor do SC Gaúcho, hoje, está confiante, como há muito não se via.

A estreia
Se nada atrapalhar e tudo der certo, fica para o próximo domingo, no primeiro dia de maio, a tão esperada estreia do Sport Club Gaúcho em sua casa, valendo pontos. E olha a importância do jogo: na Arena BS Bios Wolmar Salton, o time do professor Ricardo Attolini vai receber o vice-líder São Borja. A partida, que começará às 15h, deve, necessariamente, ter boa presença de torcedores. Espero que o clima festivo na Arena tenha ficado para a inauguração e que, a partir de agora, tudo seja com espírito competitivo. Afinal de contas, é a Terceirona chamando.

Na quadra
Mas não é só no campo que a cidade voltará a respirar ares que valem três pontos. Depois de uma boa participação na Copa Alto Jacuí, em que chegou às semifinais encarando times da Série Ouro, o Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil começa sábado (30) a sua trajetória na Série Prata. O técnico Rodrigo Sebastiani teve bom tempo para observar e treinar o grupo de jogadores para essa que é o maior objetivo do ano. A estreia passo-fundense vai ser em casa, no Ginásio Capingui, frente ao Abelc, de Boa Vista do Buricá. Atenção para o horário: o jogo começa às 19h.

Sub-20
Amanhã (27) tem jogo no Estádio Vermelhão da Serra. É o Sub-20 do Esporte Clube Passo Fundo, que recebe o Veranópolis a partir das 15h. O Tricolor vem de derrota para o Juventude e precisa vencer para subir na classificação e avançar de fase. A entrada é gratuita. Em tempo: o plantel profissional não vai jogar a Série D do Brasileirão, visto que São Paulo de Rio Grande e Novo Hamburgo confirmaram participação no certame nacional.

Colecionadores
Você tem uma coleção de camisas ou artigos esportivos? Conhece alguém que tenha? Não tem, mas é curioso e gostaria de estar em um encontro? Se sim, prepare-se: vem aí um grande encontro de colecionadores em Passo Fundo. Vai ser no mês de junho. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias!

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027