Diário da Manhã

Gauchinho não abre mão

Gauchinho não abre mão
Depois dos rumores de que o prefeito teria dito que não concorreria mais, nesta semana a maré mudou. Süss teria dito novamente que pretende disputar o pleito, tanto que o desligamento de Eloísa Dreyer da SMEC dá indícios que esta seria para formação da chapa, com a professora como vice. Nesta semana, assim como o ex secretário da Agricultura Paulo Barboza já havia feito, outro pedetista que também anunciou que não abre mão de sua pré-candidatura a prefeito é o vereador Anselmo Britzke, O Gauchinho. Será que até a convenção do PDT haverá consenso?

Dando Play
A “novela Emei Padre Gildo” teve novos capítulos nesta semana. A empresa MVC finalmente apresentou ao jurídico do município os documentos que eram cobrados para a repactuação do contrato de construção da escola. Segundo o advogado Augusto Xavier, agora o setores de Planejamento e Contábil avaliarão se é viável ou não, aceitar a proposta de reajuste assinalada pela empresa. Se for, estima-se que em uma semana o contrato seja assinado para que ao final deste mês a obra seja retomada.

PTB responde
Respondendo ao tópico “esboço de projeto que deve dar pano pra manga” da edição anterior desta coluna, o presidente do PTB, Wilson Moreira, afirmou que a proposta de “emenda parlamentar carazinhense” indicada pela pré-candidatura de Paulo Arsego e João Hartmann não substituirá a Lei de Subvenções. O presidente explica que a ideia seria de que cada vereador tenha disponibilizado o valor de R$ 100 mil para indicar em obras por exemplo, de acordo com as demandas que chegam até eles. Porém, nada impede que a destinação do valor seja para uma entidade que preste serviços sociais. De qualquer modo a Lei de Subvenções deve ser mantida.

Com o PDT não
Enquanto alguns segmentos do PDT esperam uma coligação que tenha o apoio de Maria de Lurdes Gobbi, a Luli e seu partido o PRB, ao DM ela afirmou que com o PDT é improvável que haja um acerto para coligação. Nesta semana, o PRB teria feito reuniões importantes que podem resultar em um acordo a ser informando possivelmente na próxima semana.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027