Diário da Manhã

Somos quem podemos ser...

Taísa Schleder

Tudo aquilo que se espera de um novo ano passa pelos desafios e conquistas que enfrentamos no ano que se encerra. Sim! Somos aquilo que vivenciamos. Somos cada passo e cada conquista. Aprendemos com o presente a sermos melhores no futuro. Findamos este ano carregados de experiências. Enquanto finalizo mais um ano vou lembrando de cada coraçãozinho com o qual entrei em contato. Foi um ano lindo cheio de descobertas que me valeram textos e momentos inesquecíveis.

Da resiliência da Ana ao adormecer no meu colo as descobertas do pequeno Arthur a todas as formas de aprendizado com os quais nos deparamos. Dos desafios que enfrentei com a alfabetização.  Todas as formas de intervenção valeram a pena. Todo passo por menor que seja gerou crescimento. Todo crescimento vai ficar marcado como forma de aprendizado.

Nos despedimos de um ano, de um grupo, de uma turma, de um aluno. Mas não de uma vida. Marcamos e somos marcados. Conquistamos e somos conquistados. Aquele momento apaixonante do Pequeno Príncipe: “Somos responsáveis por aquilo que cativamos” Se não cativar não tem razão, não faz sentido!

Que a gente possa refletir, que a gente possa sentir, que a gente possa crescer. Não espere uma época especifica pra isso. Reflita ao final de cada dia, sinta ao final de cada instante e cresça depois de cada passo. Amamos o que fazemos e fazemos com amor. Receita simples!

Pra quem acompanhou até aqui, obrigada por fazer parte do nosso caminho. Desejo um ano vindouro inteiro de conquistas. Pra quem esta chegando agora, ano que vem tem mais. Olhamos pra trás com a certeza do dever cumprido e pra frente com a esperança de que muita coisa ainda está por vir.

Porque aquilo que está escrito no coração não necessita de agendas, porque a gente não esquece. O que a memória ama fica eterno.

Rubem Alves

Até o próximo ano!!!

Coordenadora pedagógica do DM na Sala de Aula

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027