Diário da Manhã

Agenda

Agenda

O deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), iniciou sua primeira semana de recesso parlamentar trabalhando. Na segunda-feira (26), realiza uma agenda de reuniões pela região das Missões. O parlamentar está em visita as cidades de Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga. Neste ano o deputado percorreu várias regiões do Rio Grande do Sul, ouvindo vários segmentos sociais e procurando contribuir com as demandas regionais.

Grupo do Agro do Conselhão

Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e ex-ministro da Agricultura, foi indicado para compor um grupo de notáveis do agronegócio ligado ao Conselhão, do Governo Federal. O colegiado debaterá pautas como renda de produtores, comercialização e logística. Além de Francisco Turra, haverá nomes de entidades como Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O Conselhão é formado por personalidades de diversos segmentos da economia.

Alvo de operação

A pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Polícia Federal cumpriu ontem (27) mandados de busca e apreensão em cerca de 20 endereços localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

A operação investiga as empresas VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior Ltda., Focal Confecção e Comunicação Visual Ltda. e Rede Seg Gráfica Eireli, que prestaram serviços para a campanha eleitoral da chapa da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer.

Os mandados autorizaram a quebra de sigilo fiscal de cerca de 15 pessoas jurídicas e físicas que “demonstraram indícios de irregularidades nos dispêndios eleitorais”. Os nomes não serão divulgados por questão de sigilo, segundo o Tribunal. A Polícia Federal informou que não vai comentar a operação.

Análise das contas

Em dezembro de 2014, as contas da campanha da então presidenta Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer, foram aprovadas com ressalvas, por unanimidade, no TSE.

O processo, no entanto, foi reaberto porque o PSDB questionou a aprovação por entender que há irregularidades nas prestações de contas apresentadas por Dilma. Conforme entendimento atual do TSE, a prestação contábil da chapa é julgada em conjunto.

Na semana passada, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, disse que o processo em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer poderá ser julgado pela Corte ainda no primeiro semestre de 2017.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027