Diário da Manhã

Horrível

Horrível

Não há como negar: quem foi ao Estádio Vermelhão da Serra, no último domingo, teve má impressão com o time do Esporte Clube Passo Fundo. Além de ter perdido para o São Paulo de Rio Grande por 3x0, ainda jogou mau futebol. De modo que, indiscutivelmente, o placar não foi “mentiroso”. Ocorre que o Tricolor apresentou muitos defeitos e poucos acertos: falhas gritantes no posicionamento, alto número de passes errados, espaços quilométricos entre os jogadores, demora na recomposição da marcação e exagero nas bolas cruzadas, o famoso “chuveirinho”. De bom, algumas finalizações. E só. O próprio técnico Paulo Porto admitiu, após a derrota, que o time precisa melhorar, sob pena de ficar muito para trás na disputa pelo Gauchão.

Necessidade

Ocorre que a derrota em casa não refletiu-se apenas na rodada inicial que, por enquanto, deixa o Tricolor na lanterna do Gauchão. Obriga a equipe a buscar pontos também longe do Vermelhão da Serra, sob risco de ficar para trás em relação às outras equipes. Levando em consideração a tabela ingrata, com uma sequência de Ypiranga em Erechim, Grêmio em Porto Alegre, Inter em Passo Fundo e Juventude em Caxias do Sul, deve sim haver o temor de que o time não consiga fazer nenhum ponto em cinco rodadas – ou seja, metade do campeonato. Então, a saída é uma só: buscar pontos domingo, em Erechim.

Reforços

Um alento é que Paulo Porto terá importantes acréscimos ao grupo de jogadores. Ontem chegou o meia Anderson Paraíba, que chega para reforçar um setor importantíssimo. Também ali poderá jogar o Mikael, que cumpriu uma suspensão. Na zaga, Juan Sosa (que mostrou-se goleador nos amistosos) também está à disposição. Nomes importantes e que podem ajudar nesse momento delicado.

SC Gaúcho

Mudando de clube: segunda-feira a Federação Gaúcha de Futebol divulgou a tabela inicial da Terceirona. Dependendo de confirmações, o Sport Club Gaúcho está na Chave C, ao lado dos sempre adversários Atlético de Carazinho, Palmeirense, São Borja e TAC, além do estreante Elite de Santo Ângelo. Vale ressaltar que em 2017 a Terceirona terá três grupos e, ao final, dará duas vagas para a Divisão de Acesso.

Comissão

A semana também o já teve a confirmação de que o Passo Fundo Futsal/ Fasurgs manterá a comissão técnica para a disputa da Série Prata. Assim, o time segue sendo dirigido pelo competente Alexandre Boeira, tendo ao seu lado o preparador de goleiros Kleber Klein e o preparador físico Fernando Matzenbacher. Em breve, o grupo de jogadores tomará forma já visando as competições do ano – a Série Prata e, antes, a Copa Marau.    

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027