Diário da Manhã

Um bom começo

A arrancada da temporada 2017 foi muito boa para o Grêmio. Claro que apenas um jogo, ainda mais o primeiro do ano em uma competição oficial, representa uma amostragem pequena para se fazer uma análise melhor do que se desenha para a temporada.

Tivesse o Grêmio goleado o Ypiranga não significaria muita coisa para o restante do ano. Invertendo a suposição, tivesse o Grêmio empatado ou perdido em casa, também não seria o fim do mundo.

Além do mais, o Gauchão não pode ser levado em conta como parâmetro para o desempenho do time. Apesar do primeiro escalão do futebol nacional viver uma situação de dificuldades financeiras, ainda existe um abismo entre os grandes clubes do país e os times menores de seus respectivos estados em termos de estrutura, preparação física, orçamento e qualidade de plantel.

Em resumo, a obrigação do Grêmio era vencer na quinta-feira. E a missão foi cumprida. Foi apenas o primeiro passo dentro da meta de retomar as conquistas dentro do território gaúcho. E foi um passo menor ainda no que se refere ao grande plano para 2017, que é a Libertadores da América, competição bem mais exigente do que o estadual.

Mas a vitória contra o Ypiranga trouxe boas notícias, que são independentes da qualidade do adversário. O entrosamento do time continua sendo o ponto alto da equipe. Como é bom manter a base de um ano para o outro. Os jogadores se conhecem e as triangulações do meio para a frente seguem eficientes.

Outro ponto positivo da estreia no Gauchão foi Fernandinho. Apesar de contestado, o jogador demonstra estar com vontade de fazer uma temporada diferente neste ano. O Grêmio está lhe dando uma oportunidade. Qualidade ele tem, tomara que saiba aproveitar a chance.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027