Diário da Manhã

Boa impressão

Confesso: de certa forma, gostei do Internacional na vitória sobre o Brasil-Pe, no jogo que valeu pela Copa da Primeira Liga. Antes de tudo, vamos relativizar as coisas: o adversário não era qualquer equipe – está, veja bem, na mesma divisão nacional que o Colorado e vem fazendo boas campanhas recentes. Assim, a vitória por 2x1 foi importante para dar um plus nesse início de temporada.

Alguém poderá até levar em consideração que os pelotenses atuaram boa parte do jogo com um a menos, depois que o experiente Eduardo Martini foi expulso de maneira infantil. Mas aí está outro mérito do time agora dirigido por Zago: evitou apenas defender-se após obter o resultado que lhe interessava, uma postura tão comum no ano passado. Em que pese qualquer tipo de diferença entre os dois grupos de jogadores, a partida teve bom nível de disputa.

Por falar em jogadores, duas novas individualidades me chamaram a atenção. O primeiro, bastante comentado no pós-jogo, foi o volante Charles. Ele, guindado dos juniores por ninguém menos que Paulo Roberto Falcão, encheu os olhos (e a esperança), em termos de volante. O segundo destaque que faço é o lateral-direito Junio. O garoto não sentiu a pressão de estrear no time profissional, partido para cima do Brasil. Tranquilo, mostrou qualidade nos cruzamentos. Promete muito.

Agora vem outro bom teste no sábado. É contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão. Tarde para reencontrar D'Alessandro no Beira-Rio. Tarde para voltar a vencer no Estadual, independente da escalação titular que o zago escolha o Inter sempre deve se impor ao adversário jogando em casa.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027