Diário da Manhã

Mudança

Mudança

Muita gente (e até eu, assumo) ficou impressionada com o poder que reação que o Esporte Clube Passo Fundo apresentou dentro do Campeonato Gaúcho. A equipe, que vinha de uma derrota até vexatória para o São Paulo por 3x0 em casa, buscou os três pontos sobre o Ypiranga em Erechim. E não é só: mostrou bom futebol e poderia, não fosse um pênalti desperdiçado, ter anotado um gol a mais no Colosso da Lagoa. Agora, existe explicação para tal reação? Sim existe e ela está dentro do próprio clube.

Paulo Porto

A reação passa muito pelas decisões de Paulo Porto. Contra o São Paulo, o EC Passo Fundo apresentou um futebol abaixo da crítica. Cometeu erros de toda a ordem, sendo o principal deles o posicionamento falho. O que fez o técnico? Mexeu no time. Trocou, por vontade própria, os dois laterais, transformando-os em alas. Modificou, também, o esquema de jogo, deixando de lado o 4-4-2 para o ingresso do 3-5-2. Contou, é bem verdade, com importantes reforços, como Mikael e Sosa, que estavam impossibilitados de atuar na estreia. O Passo Fundo, em Erechim, mostrou que pode ir longe dentro do Estadual.

Perspectiva

Só que o Gauchão vai além de um confronto diante do Ypiranga – que, notem, é o lanterna do Estadual, sem ponto ou mesmo gol marcado. A tabela do EC Passo Fundo prevê jogos contra Grêmio (na Arena), Inter (no Vermelhão) e Juventude (em Caxias). Três jogos em que, na teoria, será difícil demais marcar pontos. Porém, se conseguir pontuar nas três p?oximas rodadas, o time estará credenciado a seguir adiante no Gauchão. Quem sabe a tão sonhada Série D não passe por alguma vitória surpreendente?

SC Gaúcho

Não podemos deixar passar: o Sport Clube Gaúcho está focado na sua participação na Terceirona. Sabe, por exemplo, que não terá o Palmeirense pela frente, pois o time de Palmeira das Missões desistiu de competir. O momento, na Arena, é de montagem do elenco. A direção garante o técnico Ricardo Attolini e que já tem “meio plantel contratado”. Haverá, ainda, contratações e também aprovações em uma bateria de testes (a antiga peneira), que estão sendo feitas na Arena. A conferir.

Sotigol

Recentemente, tive o privilégio de estar presente em alguns jogos – inclusive fora do Rio Grande do  Sul – com o “mito” Sandro Sotilli. Chama muito a atenção como as pessoas o tem como ídolo. E vou lhes dizer: poucos são os ex-profissionais tão “gente boa” na hora de jogar um futebol, sem compromisso algum, a não ser celebrar a amizade.  

Férias

Dito tudo isso, comunico que a coluna entra em férias. Espero, por exemplo, jogar algum futebol, comer churrasco, tomar uns banhos de mar e voltar com os nossos clubes em alta. Até!    

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027