Diário da Manhã

Crise?

Crise?

Olá amigos leitores e leitoras, estou de volta após um período de férias. E a coluna retorna no pior momento possível para o Esporte Clube Passo Fundo, já que o Tricolor aparece na lanterna do Campeonato Gaúcho. Ao contrário de anos anteriores, quando a equipe começou mal e buscou a recuperação ao longo da competição, em 2017 o time está demorando a engrenar. Como restam ainda quatro jogos a disputar, o rebaixamento ainda não é realidade – mas é prudente que haja uma mobilização imediata, sob o risco de que a crise seja irreversível.

Assombroso

Mas o que preocupa, mesmo, é a pouca bolinha apresentada pelo time. O jogo do último domingo, quando o EC Passo Fundo perdeu para o então lanterna São José, foi de chorar. Quase nada se salvou da desastrosa atuação: o goleiro do Zequinha, por exemplo, trabalhou mesmo na (péssima) cobrança de pênalti, desperdiçada por Saldanha. O Tricolor tem que melhorar também a questão técnica para fugir da Divisão de Acesso em 2018.

Medidas

Pois então que ontem foram anunciadas medidas para sacudir o clube nesse momento delicado. As dispensas de Felipe Nunes (meia) e Giovani (atacante” são amplamente justificáveis pela fraca contribuição que cada um deu ao time. Já a saída de Volnei Moro se justifica, talvez, por um erro de avaliação cometido lá atrás: por mais abnegado que seja e em respeito à história construída em temporadas passadas, Moro não era o nome indicado para o momento. Assim como alguns jogadores, a aposta no gerente de futebol acabou sendo equivocada. Por fim, Saldanha: não é correto fazer gestos obscenos para o próprio torcedor e a multa aplicada no salário do atacante pode ser considerada como uma punição “branda”. Há muito torcedor que não quer mais vê-lo vestindo as cores do Tricolor.

O grupo de jogadores

Muitos torcedores e desportistas me perguntam e apontam para o fato de que o grupo de jogadores montado pelo Tricolor é ruim. No papel, não concordo. Todos os contratados chegaram com o aval de passagens recentes por clubes que estão em um patamar superior ao do EC Passo Fundo. Mas a questão é que não houve a popular “liga”. E tem outro fator complicador: como não fez o segundo semestre no ano passado, não havia uma base, ou “espinha dorsal”.

SC Gaúcho

Virando a chave: aos poucos, o clima de Terceirona vai chegando no Sport Club Gaúcho. A competição inicia dia 2 de abril, quando o Alviverde recebe o Elite na Arena BS Bios Wolmar Salton. Ontem foi dia de testes físicos para quem já está treinando sob cuidados de Ricardo Attolini. Em breve, conheceremos todo o grupo de jogadores.    

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027