Diário da Manhã

Negociação

Negociação

Na terceira reunião para discutir a reposição salarial dos servidores municipais, ontem (16), a Prefeitura de Passo Fundo aumentou a proposta anterior e chegou a 4,69%, que corresponde ao INPC, um dos índices oficiais de inflação. A reposição seria estendida ao vale-alimentação.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso) e o Centro Municipal de Professores (CMP) não aceitaram a proposta e nova reunião deve ser agendada para os próximos dias para avançar nas negociações.

Lícia Peres

O falecimento da socióloga e fundadora do PDT Lícia Peres, ocorrido na madrugada de quinta-feira (16), repercutiu na Assembleia Legislativa. Lideranças de diversas siglas se manifestaram na tribuna ou divulgaram notas de pesar.

A bancada do PDT lançou nota em que lamentou a perda e lembrou que “ Lícia Peres cumpriu papel relevante na formação do partido, ao lado de Leonel Brizola, e na luta pela redemocratização do país.”

Lícia Margarida Macedo de Aguiar Peres nasceu em Salvador (BA) em 1940. Casou-se com o jornalista gaúcho Glênio Peres e veio morar em Porto Alegre em 1964. Atuante na resistência à ditadura militar, filiou-se ao MDB. Fundou e presidiu o Comitê Feminino pela Anistia no Rio Grande do Sul ao lado de expressivas lideranças femininas nacionais. Brizolista, passou a atuar no PDT após a redemocratização. Integrou ainda a comissão do Acervo de Luta contra a Ditadura no Rio Grande do Sul no início de 2000 e os diretórios estadual e nacional do PDT. Também foi dirigente da Ação da Mulher Trabalhista.

Delações da Odebrecht

A defesa da ex-presidenta Dilma Rousseff enviou um pedido de reconsideração ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ter acesso à delação premiada de ex-executivos da empreiteira Odebrecht.

Para embasar o requerimento, o advogado Flavio Caetano apontou contradições nos depoimentos prestados dois ex-funcionários da Odebrecht, em relação a pagamentos que supostamente teriam sido feitos pela empresa a João Santana, marqueteiro de Dilma em 2014, e a sua mulher, Monica Moura.

Processo no TSE

Em dezembro de 2014, as contas da campanha da então presidenta Dilma Rousseff e de seu companheiro de chapa Michel Temer foram aprovadas pelo TSE por unanimidade, mas com ressalvas.

O processo foi reaberto porque o PSDB questionou a aprovação, por entender que há irregularidades nas prestações de contas apresentadas por Dilma, que teria recebido recursos do esquema de corrupção investigado na Lava Jato. Segundo entendimento do TSE, a prestação contábil da presidente e do vice-presidente é julgada em conjunto.

Documentação

A campanha de Dilma Rousseff nega qualquer irregularidade e sustenta que todo o processo de contratação das empresas e de distribuição dos produtos foi documentado e monitorado.

No início do mês, a defesa do presidente Michel Temer sustentou no TSE que a campanha eleitoral do PMDB não tem relação com pagamentos suspeitos. De acordo com os advogados, não se tem conhecimento de qualquer irregularidade no pagamento dos serviços.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027