Diário da Manhã

Sempre a segurança

Sempre a segurança

A deputada estadual Stela Farias (PT) afirmou que a questão da segurança pública no Estado é, atualmente, razão de pânico para toda sociedade gaúcha, criticando o governo Sartori pela falta de ações efetivas no combate à insegurança, que abre uma crise sem precedentes no Rio Grande do Sul. Lembrou que, na segunda-feira (20), em plena Praça da Matriz, à tarde, na frente do Palácio Piratini, da Assembleia Legislativa, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, um morador de rua foi assassinado, o que demonstra, aliado ao fato de que um garçom também foi assassinado na frente da Assembleia, em janeiro, que a situação está completamente fora de controle, com os crimes ocorrendo “nas barbas do Poder Público”.

Combate à criminalidade

O deputado Sérgio Turra (PP) rebateu o pronunciamento da deputada Stela Farias, destacando os esforços do governo Sartori, num momento de crise enfrentado pelo Estado para combater a criminalidade. Elogiou os trabalhos desenvolvidos pelos policiais gaúchos na mega operação ocorrida na manhã de quarta-feira (22), quando desbaratou duas facções que aterrorizavam a Capital gaúcha com degolas, prendendo 18 pessoas. Turra ainda defendeu a aprovação dos projetos do governo Sartori que tramitam na Assembleia, como forma de ajudar a valorizar as forças policiais e melhor poder combater a criminalidade.

Segurança e debates

A Comissão Especial da Segurança Pública da Assembleia Legislativa aprovou a realização de audiências públicas em nove municípios do interior do estado. Entre eles Passo Fundo. Pode parecer loucura, mas os deputados dizerem que querem conhecer a ralidade dos municípios do interior para ironia, afinal eles são oriundos de onde? Todos da capital? Não conhecem a realidade das comunidades que os elegeu? A Comissão vai promover os debates nos municípios de Caxias do Sul, Pelotas, Rio Grande, Passo Fundo, Santa Maria, Vacaria, Itaqui, Capão do Leão e Taquara.

Complicado

Mencionar segurança está complicado esta semana em que dois homicídios ocorreram em Passo Fundo, sendo um deles com tiroteio em via pública, atingindo quem nada tinha a ver com a discussão em si. Louvável a Operação Avante garantir tranquilidade na capital, mas e o restante, o interior fica como? Não temos falta de efetivo, é isso?

Compromisso com os eleitores

O deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), reúne hoje e amanhã, em Passo Fundo, sua equipe de trabalho para um seminário de avaliação do mandato e projeção do trabalho para o próximo ano. Devem contribuir com as pautas o prefeito Luciano Azevedo e o diretor da Imed, Eduardo Capellari. O deputado demonstra com essa ação preocupação com os eleitores!

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027