Diário da Manhã

Zum zum zum

Zum zum zum

Ouvi rumores que estão fazendo uma pesquisa na Câmara de Vereadores sobre a Reforma Política, se nossos parlamentares são ou não a favor da votação em lista pelos partidos políticos. Por enquanto apenas zum zum zum de corredor. Vamos aguardar o resultado.

Voto em lista

O líder do Partido Progressista na Assembleia Legislativa, Sérgio Turra, informou que a sigla decidiu fazer uma moção de repúdio contra a proposta de voto em lista fechada que está sendo debatida no Congresso Nacional. Conforme o deputado estadual, a decisão foi tomada na tarde de segunda-feira (27), durante o Seminário de Gestão Progressista realizado no Teatro Dante Barone. O documento oficial deve ser redigido e enviado para os diretórios municipais nos próximos dias.

Polêmica Farroupilha

Os deputados progressistas Sérgio Turra e Marcel Van Hattem protocolaram ontem (28), proposta de alteração da resolução de mesa que trata da outorga da Medalha do Mérito Farroupilha. Turra explica que cada parlamentar pode indicar uma pessoa por mandato para receber a honraria. “O nome escolhido pelos deputados passa apenas por uma votação simbólica da Mesa Diretora. Nossa ideia é que a sugestão seja aprovada também pelo Plenário, uma vez que a homenagem é a mais importante do Parlamento Gaúcho”, afirmou.

A proposta de alteração ganhou força depois que a deputada Manuela D’Ávila (PC do B) indicou o deputado federal pelo Rio de Janeiro e ex-BBB Jean Wyllis para receber o reconhecimento. A sugestão virou polêmica também nas redes sociais. Internautas criaram até um abaixo-assinado contra a iniciativa da parlamentar comunista.

Transferência definitiva do BOE

O deputado estadual Juliano Roso (PCdoB) tratou, na manhã de ontem (28), na Comissão de Assuntos Municipais, da segurança pública em Passo Fundo. O parlamentar, mais uma vez, falou sobre o tema da transferência dos policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo para Porto Alegre. Segundo Juliano Roso, a mudança dos policiais dessa unidade causa preocupação na cidade. Além da possibilidade desse pelotão ficar na Capital até dezembro, o deputado informou ter conhecimento da possível transferência definitiva do BOE para Caxias do Sul. Por causa da informação, Juliano Roso quer reunir um grupo de Passo Fundo, juntamente com o prefeito Luciano Azevedo, entidades empresariais e lideranças comunitárias, para reunir-se com o governador José Ivo Sartori e abordar esse assunto. A intenção é esclarecer essa possibilidade e impedir que o município perca esse importante pelotão da Brigada Militar.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027