Diário da Manhã

Nomes importantes de volta

O time era reserva e desentrosado. Mesmo com esse desconto, foi constrangedor o que o Grêmio fez na quarta-feira contra o São Paulo de Rio Grande. Bem provável que se não fosse a falha de Bruno Grassi (que fez duas defesas difíceis no jogo), o adversário não derrotaria o Grêmio.

O Tricolor jogou procurando anular o São Paulo e o São Paulo adotou a mesma estratégia. Pior do que isso, foi o fato do time de Renato não criar nada durante a partida e só ter ameaçado o adversário após a entrada do uruguaio Maxi Rodríguez, já no final da partida.

Melhor ter em mente o desempenho contra o Juventude no final de semana passado para pensar o que o time pode apresentar agora no mata-mata, quando os titulares entraram em campo. Por falar no confronto com o time caxiense, naquela partida Renato promoveu uma mudança significativa no time e, comemore torcedor, ela deu resultado.

Ramiro foi recuado para sua posição de origem, a de volante. Ele jogou bem por ali. A dedicação do atleta é tanta que acho que ele daria certo até mesmo como goleiro. Exagero à parte, a tendência forte é de que a dupla de volantes seja Ramiro e Maicon no domingo contra o Veranópolis.

Contra o Juventude, outro polivalente, Léo Moura, atuou no lugar de Ramiro. Comemore de novo, ele também foi bem atuando pelo meio. Aliás, o experiente lateral-direito já havia jogado exatamente nessa função anteriormente na carreira.

É difícil apontar um time vencedor, ou que simplesmente jogue bem, e que não tenha bons volantes escalados. Não falo na questão da marcação. Eu falo de volantes com capacidade de saída de bola, de iniciar uma jogada, de dar um passe qualificado no meio, caso de Ramiro e Maicon. Jaílson e Michel ainda não estão nesse patamar. E o Grêmio vinha penando na saída de bola tendo os dois como titulares. Além de Maicon, outro retorno importante para o confronto das quartas de final do Gauchão é o de Pedro Geromel na zaga.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027