Diário da Manhã

Coluna Edição 05/04/2017

Filas

A semana começou com os vereadores de passo fundo novamente trazendo ao plenário da Câmara de Vereadores a questão das filas em órgãos públicos. Os Vereadores Roberto Toson (PSD) e Rufa (PP) falaram na tribuna sobre o assunto. Rufa mostrou inclusive fotos de filas, pedindo providências para que elas não ocorram mais. Toson protocolou dia 20 de março uma indicação, que solicita a adoção de método de controle do tempo de espera nos serviços de atendimento da Administração Municipal, para subsidiar estudo do tempo médio de espera em filas.

Ponto eletrônico

O vereador Luiz Miguel Scheis (PDT) um indicação ao Executivo, que ainda vai dar o que falar. Trata da implementação de ponto eletrônico para médicos da rede municipal. O objetivo é simples, ter um controle de horários desses profissionais. Outros municípios já adotaram essa medida, que aumenta a gerência sobre o tempo de trabalho e produtividade. Agora, a matéria passará pela análise das quatro comissões permanentes da Casa.

Código Municipal de Proteção Animal

O vereador Rafael Colussi (DEM) decidiu criar um grupo de trabalho que vai auxiliar na construção de um Código Municipal de Proteção Animal. O documento servirá para nortear as ações de organizações e ativistas, além de determinar regras e formas de fiscalização do poder público. A nova lei também vai orientar a população sobre a posse responsável, cuidados com a alimentação, saúde e bem-estar dos bichinhos.

Ação do PSB mulher

As mulheres do PSB, no mês de março, dedicado a elas, doaram sangue, em uma ação compartilhada com todos os filiados ao partido. Reafirmaram seu comprometimento com as pessoas, com a luta pela dignidade e respeito com as mulheres e com a causa da doação de medula óssea e de sangue. Neste sentido, somaram-se a elas: amigos, parentes, pessoas... que como elas compareceram no Hospital São Vicente de Paulo e Hemopasso para realizar o ato solidário.

Comissão Especial da Segurança

A Comissão Especial da Segurança Pública da Assembleia confirmou na segunda-feira as datas das audiências públicas que fará em nove municípios do Interior. Em abril, haverá encontros nos dias 17 (Rio Grande, Capão do Leão e Pelotas), 24 (Caxias e Vacaria) e 28 (Passo Fundo). Os debates prosseguem em maio, nos dias 4 (Taquara) e 5 (Santa Maria e Itaqui).

Para o relator da Comissão Especial, deputado estadual Vilmar Zanchin (PMDB), as audiências regionais serão uma grande oportunidade para discutir os desafios locais e ampliar o diagnóstico do setor que vem sendo feito pelos parlamentares.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027