Diário da Manhã

Segue o jogo

Vamos fazer um acordo? Deu de falar sobre o rebaixamento, TAS, CAS, Fifa, Victor Ramos, Vitória, CBF, Fifa ou qualquer outro ator desse capítulo da história colorada. Eu sempre defendi que o Internacional caiu por jogar mal o Brasileirão de 2016. Foi ineficiente e, sinceramente, prefiro conviver com o título de quem subiu na bola ao virador de mesa. Portanto, segue o jogo que a estreia na Série B vai ser contra o Londrina.

Dito, vamos ao que interessa: contra o Cruzeiro, quinta-feira, Antônio Carlos Zago fez o certo e se atrapalhou depois. Digo isso porque a escalação inicial é muito próxima do que o torcedor pede. Mais uma vez a dupla Carlinhos/ Uendel funcionou perfeitamente e foi de fundamental importância no 2x0. Assim como Brenner, que pode não ser o centroavante sonho de consumo, mas faz gol e por si só já basta. Aí vem a parte ruim de Zago: com o 2x0, o treinador tira exatamente Carlinhos e Brenner, colocando Anselmo e Roberson. E é lei no futebol que, ao recuar, você chama o adversário para o seu campo. Assim foi, com o Cruzeiro encontrando espaços e tendo um gol a favor. Para o bem colorado, Valdívia lembrou o ídolo de outrora e marcou um gol em cobrança de falta de rara felicidade (arrisco que meu colega Matheus Moraes deve ter ficado feliz, sendo ele fã o PokoPika).

Por fim, Valdívia: o camisa 29 esteve muito próximo de ser trocado em um empréstimo por Giovani Augusto, do Corinthians. Aí, não vejo vantagem alguma, acho Valdívia muito superior. Tal negociação pegou mal entre a torcida, sendo que Valdívia chegou a ser vaiado. Justo ele, que arrebentou em 2015 e mal jogou em 2016, após grave lesão.

E do domingo? Bem, o Cruzeiro já mostrou nos dois jogos em sequência que é uma boa equipe. Pode incomodar, sem sombras de dúvidas. Penso que Zago não precisa inventar, deve fazer o básico (incluindo a permanência de Edenilson no meio) e não recuar, novamente, o time. Há boas chances de chegar à semifinal, disso eu não tenho dúvidas.    

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027