Diário da Manhã

Coluna Edição 12/04

Pista skate

E a empresa responsável pela obra no Parque da Gare atendeu as notificações feitas pela administração municipal e está corrigindo os problemas que surgiram na pista de skate depois da obra entregue em 2012. O local fica interditado até o fim do restauro.

Segundo turno

O PT terá segundo turno das eleições do Diretório Municipal. No último domingo 295 pessoas votaram para a escolha de dois entre os três concorrentes ao pleito. No dia 31 de abril seguem no páreo Ivan Canal (que obteve 121 no primeiro turno) e Jorge Gimenez (que alcançou 97 votos). São 2100 filiados ao partido em Passo Fundo, o que demonstra qua a participação do filiados foi baixa.

Pulou Fora

O PDT anunciou sua independência política para a construção da candidatura própria ao governo do Estado, deixou de ser base e passa para o lado da oposição. Os dirigentes acreditam que o legado de Brizola e Collares no Piratini oferece o exemplo de inovação para superar obstáculos e construir a medida exata da presença que o Estado deve ter na sociedade atual.

Nota

Em Nota, o governo do Estado diz que “recebe a decisão do PDT como parte do processo democrático. O partido teve todas as oportunidades de contribuir com o governo por meio de ideias e espaços políticos. Agradecemos aos quadros trabalhistas que se dedicaram com lealdade e espírito público à construção de uma nova realidade para o Rio Grande do Sul. Desejamos que os projetos eleitorais do próximo ano não pautem, tão precocemente, as importantes decisões políticas que precisam ser tomadas”.

Em tempo… a eleição começa ser elaborada, para ser concretizada em 2017.

A lista de Fachin

O ministro do Superior Tribunal Federal Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, autorizou a abertura de 83 inquéritos contra políticos com foro especial. A tal lista tem cinco gaúchos entre os passíveis de investigação. As investigações serão realizadas após a delação de 77 executivos e ex-executivos das empresas Odebrecht e Braskem.

São nove ministros do governo de Michel Temer, 29 senadores, 42 deputados federais, três governadores, um ministro do Tribunal de Contas da União e outras 24 pessoas que não possuem foro privilegiado.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027