Diário da Manhã

[Mara Steffens Nogueira] Um Inter de verdade

Como é bom sentar para escrever a coluna e ter somente elogios a fazer ao time. O Inter que jogou na quarta-feira é aquele que o torcedor quer, intenso, agressivo (no bom sentido), que coloca medo. Certamente o Corinthians veio a Porto Alegre pensando que encontraria uma equipe frágil, como de fato a campanha no Gauchão e a queda para a Série B sugerem, mas se assustou quando se deu conta que perdeu 90% das bolas no meio campo, principalmente no segundo tempo. É um Inter que vai incomodar os adversários durante o ano.

Que partida boa de se assistir. Daquelas que a gente no sofá e mal consegue respirar normalmente, tamanha a adrenalina. E quando é seu time a mandar no jogo, então! Finalmente foi-se o tempo em que os adversários se aproximavam da nossa área e já pensávamos que o goleiro teria que nos salvar de qualquer jeito. Agora, quem está na meta nem sempre precisa intervir. A dupla de saga, Léo Ortiz e Cuesta, está cada vez mais afinada. Quando Lomba é acionado, torna-se um gigante - não somente porque tem 1,88m, mas porque se impõe. Romero que o diga.

O que dizer do ataque? As tramas de Willian, Edenilson, D'Alessandro e Nico López, especialmente pela direita, deixaram os corinthianos tontos. Uma pena, e este foi o único defeito colorado na partida, que Brenner esqueceu de calibrar a chuteira. O artilheiro da Copa do Brasil e do Gauchão (neste junto com outros quatro atletas) passou em branco e perdeu dezenas de chances de balançar a rede de Cássio. Valdívia entrou “apavorando” e Dourado foi seguro como sempre.

O gol do adversário o coloca em vantagem sim, mas o Colorado está com moral para fazer o que tem que ser feito lá em São Paulo. Precisava de uma atuação de luxo para obter a confinça necessária. O Corinthians já entra em campo classificado, mas não pode esquecer que não pode levar gols. E afinado do jeito que o Inter está ficando, é bem improvável que o duelo termine 0x0.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027