Diário da Manhã

Era clássico

Um número inacreditável de pessoas utilizaram as redes sociais na quinta-feira para pôr em dúvida, ou mesmo expor ao ridículo, a faceirice com que os colorados comemoraram a passagem à próxima fase da Copa do Brasil. Ocorre que os torcedores não estavam celebrando a vaga (bem, conheço muita gente realmente fissurada por vaga e que não simpatiza com o Internacional), mas sim o fato de passar pelo Corinthians. Inclusive, tenho amigos colorados que disseram o seguinte: posso ser eliminado por qualquer um, menos pelo Corinthians. Então era isso, apenas o reflexo de uma rivalidade que é a maior, hoje, entre clubes de diferentes estados. Faz lembrar, por motivos diferentes, a rusga Palmeiras x Grêmio dos anos 90.

Agora, ao jogo. No conjunto da obra, o Internacional se comportou muito bem e fez por merecer a passagem de fase, em que pese o debate time de Série A x Série B. Em Porto Alegre, a partida foi toda do Colorado que teimou em perder gols incríveis. Em São Paulo, foi o inverso: o Corinthians é que penou para fazer um gol. E, quando o fez, não soube segurar o Inter – aí está a grande novidade de 2017, a vibração que tanto faltou em 2016. Méritos também para os jogadores, que não se entregaram e buscaram o empate, com posterior vitória nos pênaltis. Uma classificação assim prova que o Inter não deixou nunca de ser gigante e está, momentaneamente, na Série B.

Sobre o Gauchão: a vantagem de 1x0 sobre o Caxias é boa, mas não definitiva. Não pode o time do Zago achar que já tem a classificação à final na mão, pois o time do Winck mostrou que é uma bela equipe. Também não pode deitar nos louros da classificação. Seria um erro gigantesco. Jogando o que sabe, o Inter tem amplo favoritismo para chegar à final.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027