Diário da Manhã

A hora da superação

É evidente que a Libertadores da América tem um significado muito maior do que o Campeonato Gaúcho. Isso não se discute. Porém, o raciocínio no futebol precisa ser pragmático em alguns momentos e, considerando esta semana (e apenas ela), a competição continental perdeu um pouco da importância.

Vamos aos fatos. Em dois jogos na Libertadores o Grêmio tem duas vitórias. A tendência aponta que o Tricolor e o Guaraní do Paraguai serão os classificados do grupo 8, brigando não por vaga, mas pela liderança.

Ou seja, as coisas estão encaminhadas na competição continental, ao contrário do que se vivencia na Província de São Pedro do Rio Grande do Sul. Muito ao contrário. Ninguém esperava facilidade diante do Novo Hamburgo, mas o Grêmio se complicou bem mais do que o imaginado na primeira partida da semifinal do Gauchão.

O empate em casa e a postura tática eficiente do adversário desenham um quadro de ansiedade para jogo da volta. Como marcou um gol fora de seus domínios, o Noia entra em campo classificado. Cansado pelo jogo da Libertadores, o Grêmio vai precisar superar a questão física no jogo da volta.

O Novo Hamburgo amarrou as ações de Renato no primeiro jogo. Fará de tudo (e com a vantagem de estar classificado) para complicar a vida gremista novamente. Mesmo tendo que contornar o desgaste, a missão mais importante do Tricolor é vencer a si mesmo, melhorando seu rendimento em comparação ao primeiro jogo. Esta é a principal superação destinada ao Grêmio se o time quiser estar na final do estadual.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027