Diário da Manhã

As manifestações legítimas de um povo espoliado

No dia 28 fomos incitados a parar o Brasil. A luta, desta vez, é pontual. Ao contrário das polarizações ideológicas, somos convidados a manifestar, por meio de paralisação geral, a nossa vontade soberana. Somos o poder maior como reza a constituição. A democracia, que significa governo do povo, para o povo e pelo povo, revela quem realmente deve mandar.

Quando os que elegemos não representam o nosso querer e tornam-se o nosso problema, temos somente uma arma, já que o nosso voto traz em seu escopo campanhas direcionadas por muito dinheiro público e fruto de propinas criminosas e cientificamente pensadas, com o intuito de direcionar o voto. As ruas são historicamente a forma de que lançamos mão, para deixar transparecer a nossa vontade.

A vontade soberana do povo deve transformar-se em normas, em resoluções que atendam à democracia. Isso acontece em todo mundo. A Europa sai às ruas, sem que haja repressão, por entenderem que o exercício da vontade popular é um direito inalienável. Os países totalitários são exceção. Na China não há manifestações de protesto, por serem governados por um único partido e esse não é democrático, a exemplo de muitos outros.

O que vivemos aqui no Brasil é uma ditadura da propaganda, que tenta nos convencer de que o povo é o culpado pelo déficit da previdência, o que é um engodo. O que vivemos é uma previdência sangrada, em que valores bilionários são dirigidos a outras áreas que não ao que deveria ser. Não me cabe entrar em detalhes técnicos, por não me sentir capacitada para isso. Conheço técnicos isentos, inteligentes, embasados cientificamente e em cima de fatos e números, que garantem o que estou falando.

O maniqueísmo esquerda/direita não nos deixa pensar com isenção. Estamos tratando de algo que interessa a todos e o sentimento popular deve ser levado em consideração. Uma auditoria nas contas da Seguridade Social urge. As ruas rugem por isso! Vamos respeitar quem quer justiça social, por favor? 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027