Diário da Manhã

Final - Colina Inter

Não foi fácil e, admito, até mesmo surpreendente. O Internacional, que vem passando por uma reformulação desde o fatídico Brasileirão/ 2016, fez uma fase classificatória apenas fraca. O 7o lugar, para um clube do tamanho do Inter, no Gauchão, é pouco. Ocorre que o time dirigido por Zago cresceu na hora certa e passou, sem sustos, pelo Cruzeiro. Já na semifinal, diante do Caxias, o primeiro jogo foi bom, o segundo ruim. De modo que a decisão nos pênaltis era o mais justo nesse confronto.

Aí, de maneira inesperada, surgiu Keiller. O terceiro goleiro literalmente agarrou muito bem a chance lhe dada após as lesões de Danilo Fernandes e Marcelo Lomba. Keiller, que pegou um pênalti no tempo normal e outro nas cobranças eliminatórias em Caxias, é titular incontestável para domingo.

Domingo que vai ser de final. Julgo que é uma decisão também surpreendente pela definição dos dois finalistas. O Inter, como eu já disse, pela fase classificatória abaixo da crítica. O Novo Hamburgo por ter eliminado o Grêmio. Vamos combinar: é obrigação da Dupla Gre-Nal ser finalista do Gauchão, visto o abismo existente entre os dois e os demais competidores. Agora, como o Inter está lá, cabe a ele a obrigação de vencer, embora o Novo Hamburgo seja o melhor time do campeonato, até pela campanha irretocável que fez. De qualquer forma, creio que as finais do Gauchão serão dois jogos eletrizantes, a começar por domingo no Gigante. Eu estarei lá, e vocês?   

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027