Diário da Manhã

O triste poder da teimosia

Semana passada eu escrevi que estava na hora de Renato fazer sua parte e ajeitar o time, afinal não é todo o dia que o centroavante consegue fazer três gols. Na quarta-feira, Barrios até marcou. Depois o árbitro resolveu fazer lambança e prejudicou o Grêmio. Mas nada esconde o principal fator do jogo contra o Iquique, o mau desempenho gremista.

A equipe não esboçou a mínima indignação com o placar adverso e com a chance de já assegurar a classificação que estava escapando. O time foi apático e em todos os setores do campo havia alguém se atrapalhando.

A comissão técnica tem culpa nessa falta de mobilização dos jogadores. Outro fator importante para esse decréscimo da equipe é a ausência de Maicon. Além da perda da liderança do capitão, sem ele o time não tem saída de bola pelo meio.

O jovem Arthur poderia ter sido usado na função. Ele já mostrou que não tem medo da responsabilidade (deu assistência para o gol de Pedro Rocha contra o Guaraní, no Paraguai, e bateu com categoria seu pênalti contra o Novo Hamburgo) e é mais qualificado que Jailson e Michel.

Mas, em terra de Celso Roth, treinador que não é teimoso parece que não está fazendo seu papel direito. E o Rio Grande do Sul está bem servido de cabeças-duras atualmente. No Inter, Zago prejudica a equipe ao insistir com Anselmo de titular e D'Alessandro adiantado.

No Grêmio, Renato voltou a afundar o time colocando Jaílson e Michel como volantes. A dupla já havia deixado a desejar em outras oportunidades. Outra peça que precisa de troca é Luan e seu futebol enceradeira, que fica um tempão arrodeando sem sair do lugar. Ele tem talento, mas não está respondendo à altura da necessidade do time. Outra teimosia absurda é a direção de tempos em tempos dar essas folgas para Renato, que neste final de semana vai desfrutar de uma boa praia enquanto o time precisa de vários ajustes.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027