Diário da Manhã

Vale taça

Olha, quem diria: depois de uma primeira fase sofrível, com apenas o 7º lugar em 12 participantes, o Internacional está próximo de conquistar mais um Campeonato Gaúcho. Muita gente me pergunta ou pede um palpite para a final deste domingo, a ser disputada diante do Novo Hamburgo em Caxias do Sul. Sinceramente, para todos, digo o mesmo: 50% para cada equipe.

Veja bem: o Inter, pelo tamanho que tem dentro do Estado, carrega a obrigação de ser o campeão, embora o Novo Hamburgo tenha feito um campeonato irretocável. Ainda, o Inter tem a seu favor a volta do centroavante artilheiro Brenner, enquanto o meia Preto volta ao Noia. Serão dois acréscimos importantes, o que segue empatando a minha análise.

Há também o aspecto do jogo em si. Domingo passado, o Inter falhou naquilo que o Novo Hamburgo é especialista (a bola aérea) sofrendo dois gols. Contudo, com a bola no pé, fez os seus dois gols, mostrando que a defesa adversária pode ser batida sim – embora seja muito boa. O que pega no lado colorado é a falta de um goleiro 100%. vos digo: fosse qualquer um dos três em condição ideal (Danilo, Lomba ou Keiller), o favoritismo do Inter seria muito maior. Atenção também para a escolha acerca do time titular escolhido por Zago – se tiver Anselmo no meio titular, a balança penderá para o Novo Hamburgo. O correto, nesse caso, seria o técnico deixar de ser teimoso e apostar em outro jogador.

Por fim, o local: jogar em Caxias do Sul, com maioria de torcedores a favor, deve ser um ponto positivo ao Inter. Só que o Noia mostrou frieza, ao não perder em um Beira-Rio lotado domingo passado.

Somando tudo, eu ainda não sei apontar quem vai ser o campeão. Só posso adiantar uma coisa: esse jogão vale taça e isso é o que importa, afinal.       

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027