Diário da Manhã

Chance de boa arrancada nos primeiros jogos

É com a cabeça na Libertadores da América e sem vários titulares que o Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro por pontos corridos. É sempre bom vencer na primeira rodada, ainda mais diante da torcida.

Inicia assim mais uma oportunidade de tentar vencer pela primeira vez a competição disputada por pontos corridos. Em 2008, o Tricolor liderou o Brasileirão durante muitas rodadas, mas aquela equipe acabou sofrendo na reta final com a falta de peças de reposição e o título escapou.

A forma como os campeões anteriores chegaram à conquista aponta que vários fatores são importantes neste modelo de disputa, como vencer confrontos diretos na tabela, ter um plantel qualificado e conseguir uma boa arrancada nas primeiras rodadas.

Pois a tabela reservou um começo de campeonato que pode ser considerado interessante para o Grêmio em 2017. A estreia é contra o Botafogo. Depois vêm Atlético-PR (fora), Sport (em casa), Vasco (em casa), Chapecoense (fora) e Bahia (em casa).

Nessas seis primeiras rodadas, a maior dificuldade, em tese, deverá ser apresentada pelo Atlético-PR. Além de estar na Libertadores, o time de Curitiba sempre é uma pedra na chuteira gremista quando joga na Arena da Baixada.

Ou seja, o Grêmio tem totais condições de fazer um bom início de Brasileirão nesses seis primeiros jogos e já colocar-se nas posições mais privilegiadas da tabela. Neste domingo contra o Botafogo, será o primeiro jogo do time após a forte queda de rendimento, que aconteceu especialmente na derrota para o Iquique na Libertadores.

É importante vencer pensando no Brasileirão. É fundamental vencer para chegar com confiança na última rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 25, e confirmar a classificação para as oitavas de final. O Brasileirão é um bom teste para a competição continental.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027