Diário da Manhã

Lula, Stálin, Fidel, Maduro, Cristina, servos do dinheiro?

O mito de que líderes e profetas da esquerda – lulistas, comunistas, socialistas, bolivarianos, peronistas – se movem em beneficio do povo ainda é grande. Seriam os caras do bem que lutam contra os malvados que programa o sofrimento das massas.

Quando era garoto acreditei nisso! Eu a minha turma tínhamos certeza que havia homens e mulheres feitos com outro barro e que realmente desejavam o bem-estar dos pobres e para tal objetivo dariam a própria vida.

Como era bonito alimentar esse mito, a gente se sentia importante achando contribuir para que os líderes do bem pudessem cumprir a missão com mais rapidez.

Bonito se não fosse terrível engodo. Com o passar do tempo descobrimos que o discurso em favor do pobre é a forma mais eficiente de fazer fortuna rapidamente. Impressionante como esses caras fizeram estrondosas fortunas roubando o povo que diziam defender.

E o mais estonteante é o fato de ter gente tida como muito culta crendo firmemente nessa baboseira. Aqui mesmo em Passo Fundo têm desses eternos “meninos” que acreditam em bicho-papão. A crença em algo ou em alguém realmente é ferro na boneca, ou seja, ela tanto pode ser energia para alimentar a esperança como fator letal que leva à insanidade.

Muitos desses profetas de esquerda ficaram pelo caminho, mas são riscos inerentes ao “mercado”. Uma coisa é certa: todos os caras que ama o povo com todas as forças de seu bolso ficam rico da noite para o dia tão logo assuma o poder. É batata, não tem erro, chega ao poder a grana roubada cresce em seus bolsos.

Mesmo sabendo que 25% dos milionários do mundo são do Partido Comunista Chinês, ainda há quem acredita no mito. A vida de luxo e desperdício dos novos dirigentes comunistas chineses – a exemplo do que fazia Mao – chega a encabular os milionários do ocidente. É o mesmo luxo que a família Kim e a nomenclatura da Coréia do Norte curte enquanto a ONU vive socorrendo o povo desse pais que padece fome. Enquanto o grande líder Islam Karimov comprava uma mansão de 58 milhões de dólares em Beverly Hills um terço da população do Uzbequistão vive na miséria.

Assim é, não há exceção, o luxo tem poder descomunal.

Stálin se tornou milionário a custa de 25 milhões de mortos e seus seguidores ainda levam flores em seu tumulo; Mao Tse Tung era dono de tudo na China, Fidel Castro acumulou fortuna de milhões de dólares e chegou a comprar vaquinhas diferentes para dar leite aos seus filhinhos; Hugo Chaves se tornou um dos maiores milionários da América do Sul e o Maduro seguiu o exemplo; os Kirchner (Cristina e Néstor) multiplicaram por dez seu patrimônio enquanto lutavam pelo povo argentino nos salões e alcovas da Casa Rosada. Em nosso território o Lula luta para provar que não mamava nas tetas dos burgueses para deixar sua família milionária e agora se sabe a ex-presidente Dilma pagava seu cabeleireiro com dinheiro dos capitalistas decadentes. Pode?

E essa gente toda é defendida por pessoas que, teoricamente, estão entre as mais bem informadas e sábias do mundo: filósofos, professores universitários, sociólogos, antropólogos, jornalistas que, como seus lacaios, amam o povo e sofrem pelo povo.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027