Diário da Manhã

Coluna Edição 17/05/2017

Quase lá

Aos trancos e barrancos, com uma campanha que deixou dúvidas em seu início mas que vai ganhando corpo com o passar dos jogos, o Sport Club Gaúcho deve garantir presença na segunda fase da Terceirona. Na verdade, tal classificação - em que seis clubes de sete no Grupo B avançam - já deveria estar garantida. Ocorre que o Gaúcho contabiliza 11 pontos e tem, ainda, dois jogos a cumprir. Seu adversário direto é o Nova Prata, que tem apenas 2 pontos em 9 partidas. Entre eles, há ainda o PRS, com 8 pontos em 11 jogos. Para ficar de fora, o Gaúcho teria que perder para Grêmio (no próximo domingo) e Igrejinha. Enquanto isso, os dois adversários diretos teriam que ter 100% de aproveitamento em seus compromissos. Levando em consideração que o Nova Prata entra em campo amanhã (18) para encarar o TAC, há possibilidade de o Alviverde classificar-se sem precisar entrar em campo, bastando que o Nova Prata não vença. Ou seja, de qualquer forma, o Gaúcho está quase lá em seu primeiro objetivo.

Novo campeonato

A segunda fase, não custa explicar, será de jogos de ida e volta entre os seis classificados, ainda na mesma chave. Ou seja, será muito semelhante em sua fórmula à primeira fase. Mas, na essência dos times, será outra competição. Isto porque as agremiações estão se reforçando com base no que vem sendo apresentado em campo, com o decorrer dos jogos. O Gaúcho, por exemplo, trouxe jogadores durante a fase inaugural e segue contratando. Tem reforços como o lateral Alison Rodrigo e o meia João Vitor que ainda nem estrearam – a dupla vem de jogar a Divisão de Acesso pelo União Frederiquense. E há mais nomes a desembarcar na Arena BS Bios Wolmar Salton.

Contra o Grêmio

Como era a equipe que mais tinha jogos no Grupo B, o Gaúcho ganhou um longo período de folga no calendário da Terceirona. Não atuou no último final de semana e nem jogará hoje ou amanhã. Portanto, o técnico Diego Morais (que vai sendo efetivado no cargo) tem bastante tempo para organizar o time que recebe o Grêmio no próximo domingo. E é preciso, visto que não está sendo fácil para os clubes do Interior encarar de igual para a igual a Dupla Gre-Nal. O que considero um erro: a Dupla jamais deveria estar nessa competição.

Futsal

Bom jogo o visto entre Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil e Ser Alvorada. O placar final apontou um 3x3, com a emoção digna da modalidade, visto que os passo-fundenses buscaram a igualdade final a DOIS SEGUNDOS do término do jogo. Repito o que já escrevi: o Passo Fundo Futsal tem um time promissor, mas precisa urgentemente parar de sofrer gols em erros individuais ou coletivos. Em 6o na classificação da Série Prata, o Passo Fundo Futsal tem um saldo zero nos gols após três jogos e 4 pontos conquistados.     

Copinha

Sobre o Esporte Clube Passo Fundo: após o rebaixamento no Gauchão, a crise financeira bateu na porta do Estádio Vermelhão da Serra. E não seria diferente, visto que houve decréscimo na receita de patrocínios, por exemplo, em relação a anos anteriores. Agora, a grande pergunta é: conseguirá o Tricolor jogar a Copinha? Ouvi dizer que sim, mas faltam alguns detalhes ainda para tal confirmação. A conferir.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027