Diário da Manhã

Coluna Edição 24/05/2017

Inacreditável

Antes da bola rolar pela Terceirona, havia um sentimento de que em 2017 o Sport Clube Gaúcho teria uma campanha memorável. Vindo de um vice-campeonato no ano passado e com a estrutura de arena e ginásio melhorada, o time tinha tudo para ir longe. Só que, quando a bola rolou, ficou claro que a equipe de agora é inferior. Some-se a isto o acréscimo na qualidade dos adversários e não é difícil concluir que a tarefa seria mais espinhosa. Mas não é tudo: o regulamento prevê que, de sete times que fazem parte da Chave B, seis passem à segunda fase. E agora o Gaúcho corre sim sério risco de ficar em 7o, obtendo uma desclassificação para lá de prematura. Inacreditavelmente, o Alviverde pode ser lanterna.

Jogar e torcer

Para não ser eliminado, basta apenas a conquista de um empate em Igrejinha. E talvez, mesmo sem jogar, o Gaúcho consiga classificar: hoje jogam PRS x TAC em Garibaldi. Se o PRS não ganhar, o Gaúcho avança. Tem outra possibilidade ainda: no domingo, o Nova Prata não ganhar também do TAC. Mas convém deixar de lado a lógica de depender de resultados paralelos, mesmo que entre em campo já classificado. O certo (e prudente) é pontuar em Igrejinha, domingo.   

Desequilíbrio

Muito se fala sobre a participação da Dupla Gre-Nal na Terceirona. Mesmo jogando com times Sub-23 ou nomes fora dos planos, os clubes da Capital mostram uma diferença absurda em relação às agremiações do Interior. Porém, o Gaúcho levou a sério demais a lógica do desequilíbrio técnico. Em dois jogos contra o Grêmio, levou 12 gols e fez apenas um. Desta forma, exibe de maneira triste um saldo de gols negativo em 12 – o pior da competição. Ninguém, na chave, levou tantos gols do Grêmio.

Futsal

Por falar em gols, vamos citar a chuva de tentos registrada em Tupanciretã, onde o Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil goleou o Figueira por 12x5, no último sábado. O jogo valeu pela Série Prata e vale o registro, visto que ultimamente a gente percebe cada vez mais os placares do futsal próximos ao do futebol de campo. Não é difícil vermos vitórias por magros 1x0. Até os placares fazem o torcedor “das antigas” voltar no tempo, quando Passo Fundo era referência estadual no salonismo. Some-se a isto a realização de jogos no mítico Ginásio Capingui e, pronto, teremos um prato cheio para quem ama o esporte. Em assim sendo, é obrigação ir ao Capingui e apoiar o time (que faz, em 2017, um bom início de competição, com duas vitórias, um empate e uma derrota). O próximo compromisso em casa vai ser no sábado, às 19h, frente ao Lagoa Futsal.

EC Passo Fundo

Por enquanto, tudo quieto nos lados do Estádio Vermelhão da Serra. Com algumas dívidas em relação ao fatídico Gauchão de 2017, o Esporte Clube Passo Fundo parece estagnado. É posta em dúvida, por exemplo, a continuidade do futebol profissional agora, com participação na Copinha do segundo semestre. Eu sei que jogar custa (às vezes, muito) dinheiro. Mas não cansa lembrar: quando obteve o acesso de 2012, o Passo Fundo montou a espinha dorsal do time na Copinha de 2011. E, dado o fato de que o clube aprendeu na carne que “economizar na Copinha” nem sempre é o melhor, é válido um esforço extra para pôr time em campo.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027