Diário da Manhã

Coluna Edição 07/06/2017

Em Igrejinha

Poucos acreditavam, mas o Sport Clube Gaúcho começou a 2a fase da Terceirona vencendo. Recebeu, no domingo, o TAC e contabilizou três pontos. Vale ressaltar que o TAC é uma das equipes mais organizadas da competição. Agora, não adianta muita coisa ter feito o papel de casa se o Alviverde não buscar pontos fora. E essa missão pode começar hoje, ao encarar o Igrejinha no Estádio Carlos Schwingel. Se vencer, ótimo. Se empatar, bom também. Se perder, ficará ainda mais na obrigação de ganhar todos os compromissos na Arena.

O 9

Impressionante como certas coisas não mudam no futebol. Uma delas é a importância que o camisa 9 ainda tem. Pode trocar o esquema, alterar a marcação ou mesmo criar novas jogadas ensaiadas. Jamais a função de centroavante irá perder a sua importância – seja na Seleção Brasileira, em clube europeu, no Brasileirão ou na Terceirona Gaúcha. Digo isso para citar o exemplo de Fischer. No ano passado, vestiu com maestria a camisa 9 do Gaúcho e empilhou gols de todas as formas. Foi para o União Frederiquense e guardou mais uns golzinhos. Voltou para o Alviverde e adivinhe? Gol! Um time, independente do seu tamanho, jamais pode deixar de ter um centroavante em seu grupo de jogadores.

Pobreza

A Terceirona de 2017 tem mostrado um lado triste: a pobreza que assola, cada vez mais, o futebol no Interior. Semana passada, o Riograndense de Santa Maria anunciou a desistência de jogar o restante da competição devido às contas cada vez maiores e arrecadação ínfima. Corre, agora, o risco de ser suspenso por dois anos de qualquer campeonato organizado pela Federação. Ontem, a comissão técnica do Elite pediu demissão, pois não recebia salários havia quatro meses. O time de Santo Ângelo, inclusive, teve que pedir o adiamento da partida frente ao Grêmio (que seria hoje) para o dia 21, por não haver comando técnico na casamata. Há quem diga que a sequência da agremiação na Terceirona está totalmente comprometida. Difícil a situação dos clubes, visto que não recebem apoio nem da Federação, muito menos das próprias comunidades.   

Copinha

Está no site da Federação Gaúcha de Futebol: como é de praxe, vai ser realizada a Copinha do segundo semestre. A data inicial, inclusive, está definida para o dia 5 de agosto e podem participar todas as agremiações filiadas e que estejam em dia (pendências com a FGF ou multas no Tribunal de Justiça Desportiva). Restam, assim, menos de dois meses para a bola rolar. E a dúvida é se Passo Fundo terá clube representante, lembrando que a cidade não participa da Copinha há muito tempo.

Futsal

A cada rodada fica mais evidente o belo trabalho desenvolvido no Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil. A liderança, que era possível de ser alcançada no final de semana, não veio ainda. Mas o time dirigido por Alexandre Boeira buscou um importante empate em Horizontina. Agora, a mesma regra do Gaúcho vale para o Passo Fundo Futsal: fazer o dever de casa é quase uma obrigação. Com 11 pontos, a equipe aparece na 3a colocação e recebe sábado, às 19h, o Uruguaianense no Ginásio Capingui. Recomendo que a torcida vá e apoio, pois a chance é grande de se fazer uma campanha memorável em 2017. 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027