Diário da Manhã

Coluna Edição 13/06/2017

Em cima do muro

Entre tantos episódios, posturas e pronunciamentos vergonhosos na política nacional, é missão quase impossível definir o pior entre os piores... Porém, uma coisa é certa: um partido permanecer em cima do muro neste momento que o país está vivendo é o pior exemplo que uma sigla partidária pode dar à Nação, ainda mais se falando em um partido com tradição e significativa representatividade como o PSDB... Mais do que uma atitude covarde, é uma postura fisiologista de permanecer agarrado ao que restou de um governo em estado vegetativo... A posição do diretório nacional, ou melhor, a falta de posição, está envergonhando até mesmo algumas lideranças tucanas, como o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, que vem defendendo o desembarque urgente do governo... Porém, não vem sendo ouvido…

Sem prazo

Enquanto Passo Fundo luta para retomar as obras do Presídio na BR 285 e não perder os recursos federais, o governador Sartori anunciou ontem a construção de mais três presídios para tentar resolver o déficit de vagas prisionais no Estado. Será um federal, em Charqueadas e duas estaduais, em Viamão e Alegrete. O total de recursos para as três obras ultrapassa os R$ 80 milhões... O interessante é que apesar do anúncio com toda a pompa e circunstância, o governador ‘esqueceu’ de dizer quando as obras irão iniciar... Aliás, o ‘esquecimento’ do prazo para as obras já está virando moda... É incrível: “faremos, mas não sabemos quando...”

Ameaça

Já em relação aos recursos destinados para o Presídio na BR 285, a cada dia cresce a ameaça do dinheiro ser perdido, ou melhor, retornar para o caixa único da União... É que neste caso, a obra tem prazo para ser retomada, até porque o recurso já foi liberado e parte, aliás, já utilizado... Porém, na última reunião sobre o tema, os vereadores de Carazinho deixaram claro que o município não aceita o Presídio naquele local e que estão dispostos a entrar na Justiça para impedir a retomada das obras…

E agora (?)

...Aliás, o impasse criado vai deixar alguns deputados que possuem base eleitoral nos dois municípios em uma baita saia justa... E neste caso, não poderão se dar o luxo de ficar em cima do muro ou jogar para os dois lados... Como a decisão passa pela esfera política, serão convocados para se posicionar e intervir... Vão ter que escolher um lado e inevitavelmente, perder o outro... Faz parte...

A propósito: falando em Presídios, os cursos de Jornalismo e Direito da UPF trazem hoje para Passo Fundo o documentário Central, o poder das facções no maior presídio do Brasil. Após a exibição do filme, será realizado um debate com os diretores e professores. O evento se inicia às 8h30min.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027