Diário da Manhã

Coluna Edição 20/06/2017

Sábado na Arena

Antes de qualquer outro assunto, a informação: o jogo do Gaúcho contra o Grêmio, que vale pela abertura do returno da segunda fase da Terceirona, foi antecipado de domingo para sábado. O horário será mantido, já tradicional às 15h na Arena BS Bios Wolmar Salton. Dito isto, ao confronto em si. Em que pese o Alviverde ter perdido nas três vezes em que encontrou o Tricolor ao longo da competição (com direito a duas goleadas), ocorre agora que, pelo desenho da classificação e pelos resultados já registrados dos adversários diretos, o Gaúcho tem quase a obrigação de vencer. Até aqui, nessa fase, PRS e TAC já bateram o Grêmio e são oponentes dos passo-fundenses na luta por uma das quatro vagas à terceira fase. Se quiser manter-se vivo, acho bom o Gaúcho fazer pontos. Nem que seja contra o Grêmio.

Situação

Ontem, o Grêmio venceu o Elite e chegou aos 9 pontos. Está ao lado de Gaúcho e TAC, levando vantagem no saldo de gols. Como o Igrejinha parece ter disparado e já contabilizar 12 pontos, está praticamente classificado. Sobram, então, três vagas a ser disputadas por Grêmio, Gaúcho, TAC e PRS (que tem 6 pontos). O Elite, como está definhando com salários atrasados e saída de jogadores, está fora da disputa – mas pode ser fator de desequilíbrio, caso alguém não faça os três pontos sobre a equipe de Santo Ângelo. Tem outro fator importante, também: o Gaúcho pega somente mais o Grêmio e o Igrejinha na Arena, tendo que visitar Elite, PRS e TAC. Mais do que nunca, repito: fazer pontos em casa será fundamental, independente do adversário.

Copinha

Volto a repetir o que já escrevi neste espaço semanas atrás: o tempo está se esgotando e nada de confirmação sobre a participação dos times passo-fundenses na Copinha do segundo semestre. A Federação já bateu o martelo e a bola vai rolar dia 5 de agosto e as agremiações têm até o dia 3 de julho para anunciar participação (ou desistência). Seria de bom tom com o torcedor que tanto Passo Fundo quanto Gaúcho jogassem, pois insisto que não há maneira de fidelizar a sua torcida senão estar em campo, jogando o máximo possível. Além disso, para o Passo Fundo, a história mostra que jogar a Copinha dá frutos lá na frente. O Tricolor subiu em 2012 depois de jogar a Copinha de 2011. E fez boa campanha no Gauchão de 2014 (sua maior soma de pontos dentro de campo) após disputar e ser campeão Serrano na edição da Copa de 2013.

Passo Fundo Futsal

Que jogão este o do próximo sábado. O Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil mostra em 2017 um grande envolvimento e tem grandes possibilidades de fazer uma temporada memorável. Aliás, não está faltando emoção nas partidas que ocorrem no Capingui, com gols nos segundos finais e boa presença de torcida. A direção, inclusive, anunciou uma promoção interessante que consiste na compra de ingressos para todos os jogos e uma camisa oficial do clube por R$ 100. Está, também, com um atraente plano de adesão a novos conselheiros. Tudo isso, no final, reverte em arrecadação que dá suporte às contratações. Em suma: vale muito a pena acompanhar a equipe e aconselho que comece, quem ainda não o fez, pelo jogo diante da vice-líder da Série Prata, a AFF de Fortaleza dos Valos. Em tempo e para encerrar: tem promoção de sorteio de ingressos no facebook da firma: acessa lá o Diário da Manhã Passo Fundo, confira e participe!   

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027