Diário da Manhã

É fácil apedrejar

Dentre as condutas do ser humano, a mais fácil de ser adotada é a de apontar o dedo para o comportamento alheio e achar defeitos. Depois de enumerar as falhas do alvo, vêm o xingamento e a hostilização desmedidos.

Como é fácil apedrejar o outro e desqualificá-lo além da medida apenas para reforçar sua opinião, não é mesmo? Foi o que aconteceu ao longo da semana com Marcelo Grohe, o goleiro titular gremista e que até o final de 2016 era ídolo.

Era. Em 2017 sobram paralelepípedos e tijolos atirados na direção do camisa 1. Ele falhou no gol corinthiano domingo passado? Sim, era uma bola defensável, porém longe de ser motivo para considerá-lo o único culpado pelo Grêmio não ter assumido a liderança do Brasileirão. Jadson ficou livre na cara do gol. O que você faria nessa situação tendo um espaço de 2,44m de altura por 7,32m de comprimento para guarnecer? A bola era defensável, mas não fácil de ser pega.

Fácil é esquecer a trajetória de 12 anos de Grohe como profissional do Grêmio. É fácil esquecer sua atuação segura na final do Gauchão de 2006, quando era reserva e precisou substituir o lesionado Galatto, competição vencida pelo Tricolor.

Marcelo tem algumas deficiências, como na saída de bola aérea, e de fato não faz a sua melhor temporada. Mas, trata-se de uma questão lógica. Com o time ajustado, jogando bem e ganhando, a tendência é de que o goleiro não se destaque mesmo.

Em temporadas anteriores, Grohe foi o melhor goleiro do país. Nesta época, sofríamos com nomes como Léo Gago, Yuri Mamute, Júnior Viçosa, Cris, Rondinelly, Anderson Pico e Pará, entre outras nulidades que defenderam azul, preto e branco e eram uma das razões do goleiro ser exigido e se destacar. É fácil apedrejar, afinal todos sentem saudades do Grohe desse período, mas aposto que nenhum gremista gostaria de ver os nomes acima de volta ao time.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027