Diário da Manhã

Tem que embalar

A semana deixou uma clara evidência aos torcedores do Internacional e também a todos que acompanham atentamente a Série B do Brasileirão: é muito mais fácil para o Colorado jogar fora de casa. Atualmente, disputar uma partida no Estádio Beira-Rio traz inúmeras dificuldades, por mais estranho que isso possa parecer.

Ocorre que, em seus domínios, o Inter recebe adversários fechados na defesa e sem disposição de jogar. O objetivo único dos visitantes é, se possível, arranjar um gol e segurar a duras penas o 1x0 ou empatar. Assim foi em todos os jogos – exceção do 4x2 sobre o Náutico. A outra dificuldade vem das arquibancadas: a pressão da torcida, que justificadamente cobra um futebol melhor, atinge o ânimo dos jogadores – e os quebra-quebra não ajudam em nada.

Já quando joga longe de Porto Alegre, o Inter encontra outro panorama. Ficou claro na terça-feira: o Ceará saiu para o jogo, deu espaços e o Colorado venceu com folga, podendo inclusive golear. Houve, logicamente, uma exceção: a derrota para o Paysandu que custou o cargo de Zago.

Agora, sábado, tem o CRB em Maceió. Veja bem, o time adversário está próximo na pontuação e tem aspirações de chegar aos G-4. Terá, então, que também jogar e não apenas se defender. Já Guto Ferreira parece ter encontrado uma escalação equilibrada, que fez duas boas partidas (dentro do quadro já descrito). Vejo aí uma boa possibilidade de até mesmo vitória Colorada para embalar de vez no campeonato.  

Coluna escrita por Kleiton Vasconcellos

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027