Diário da Manhã

Coluna Edição 28/07/2017

A esperança

O ano de 2017 foi muito, mas muito complicado para o futebol passo-fundense. Enquanto o Esporte Clube Passo Fundo afundou na Série A e teve que lamentar a queda para a Divisão de Acesso, o Sport Clube Gaúcho teve um sem número de problemas (dentro de fora de campo), amargando mais uma vez a permanência na Terceirona. Assim sendo, estamos ainda no mês de julho e o futebol profissional na cidade já fechou as portas... Se você quiser ver um jogo, terá que apelar para o futebol amador, jogos de veteranos ou largue do gramado e vá para a quadra. Sim, o Ginásio do Capingui representa, atualmente, a última esperança de sucesso para Passo Fundo.

Passo Fundo Futsal

Com uma boa campanha e estando sempre entre os melhores classificados da Série Prata, o Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil apresenta agora um desempenho melhor do que em anos anteriores – até mesmo em relação a 2016, quando foi semifinalista e beliscou um lugar na Série Ouro. Ocorre que agora há uma boa base na direção do clube, que conseguiu trazer nomes históricos de volta. Uma prova é o grande número de conselheiros já integrados, próximo de 100, o que garante muitas ideias boas e também um excelente aporte financeiro. Hoje, o grande atrativo esportivo em Passo Fundo é comparecer ao Capingui, nas noites dos sábados, para conferir um grande jogo de futsal.

Ga-Pas

O futebol foi (e ainda é) parte importante da história de Passo Fundo. Natural, então, que as festividades alusivas aos 160 anos do município contemple atividade relativa à modalidade. Como, infelizmente, nenhum clube está ativo na categoria profissional, serão realizados, então, dois jogos envolvendo veteranos de Gaúcho e Passo Fundo, reproduzindo os Ga-Pas. A saber: na Arena BS Bios dia 5 de agosto e no Vermelhão da Serra dia 12 de agosto.

Ga-Qua

Tudo bem que sejam realizados os Ga-Pas. Mas fica a pergunta no ar: e os clássicos entre Gaúcho e 14 de Julho? Há quem garanta que o verdadeiro derby passo-fundense é o Ga-Qua, embora o colorado esteja fora do futebol desde fins de 1985. Porém, existe na cidade um forte movimento para que o clube volte à ativa – primeiro com categorias de base, em seguida nos profissionais. Interessante é que a direção do Gaúcho já colocou a Arena BS Bios à disposição do 14 para que se retome o futebol da agremiação.

Em tempo

Parabéns ao professor Carlos Alberto Romero. O livro “14 de Julho: 96 Anos de Paixão” é um belo resgate histórico sobre o clube. E vai além, apresentando a história de jogadores ainda vivos, de ídolos que já se foram e levanta uma polêmica sobre o Estádio Vermelhão da Serra. Vale muito a leitura.

Trilheiros

Atenção para quem é trilheiros ou curte trilhas de motos. No mês de outubro, o Moto Grupo Trilha Clube Passo Fundo irá realizar o 3o Trilhão. A atividade vai ser desenvolvida em caminhos de terra na Comunidade de São Roque. E, pelo que se apresenta, não vai ser pouca coisa, pois a organização espera 700 trilheiros. Já houve, inclusive, movimento junto ao poder público municipal para que se ofereça estrutura tanto aos praticantes quanto aos espectadores e pessoal de aporte técnico. Imperdível.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027