Diário da Manhã

Coluna Edição 01/09/2017

Decisão

Não há outra definição para o jogo que será realizado amanhã, no Ginásio do Capingui. A partida entre o Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil e o Parobé Futsal vale muito mais do que os três pontos. Aos comandados de Alexandre Boeira, ganhar significa já garantir o seu lugar no G-4 da Série Prata e, de quebra, alcançar a vice-liderança. E qual o motivo de classificar bem? Ocorre que, de acordo com o regulamento da competição, os cruzamentos a partir da segunda fase serão eliminatórios entre os oito classificados. E quanto melhor for a campanha agora, mais jogos em casa serão realizados nas decisões até a final. É aquela história: quem ama o futsal deve ir ao Capingui neste sábado. 

Promoção

Para estimular ainda mais a presença do torcedor (que, vale o registro, tem sido muito boa no Capingui), a direção do Passo Fundo Futsal lançou uma campanha de ingressos promocionais. Funciona assim: um ingresso custa R$10 e dois ingressos saem por R$15. Ótima pedida para quem quiser acompanhar o jogaço deste sábado.

Attolini

Agora o futebol de campo. No final de semana, a Associação Nova Prata anunciou a contratação de Ricardo Attolini para ser o treinador do time que está no meio da disputa da Copa Paulo Sant'Ana. Attolini, que estava sem comandar uma equipe desde que havia saído do Gaúcho, na Terceirona, aceitou. E fez bem. Hoje o mercado do futebol está muito ruim em Passo Fundo, embora a cidade conte com uma população de quase 200 mil habitantes e tenha dois clubes profissionais.

Inativos

Mas, de que adianta contarmos com Gaúcho e Passo Fundo se nenhum dos dois está ativo no segundo semestre? É de lamentar a situação dos profissionais da área que moram na cidade. Ou migram para outros centros (a maioria menores, como Nova Prata), ou atuam em outras profissões, esperando por nova oportunidade. Triste o atual quadro do futebol passo-fundense.   

Torcedores

E não esqueçamos dos torcedores. Se está ruim para os jogadores, imagina para quem deveria canalizar a sua emoção nos clubes? Vejo nas ruas muita gente realmente reclamando e buscando razões para não termos futebol nesse segundo semestre; O que vejo, na verdade, é que tanto Passo Fundo quanto Gaúcho terão (e já têm) enormes dificuldades em fidelizar os seus torcedores. Na lógica, os clubes de fora (seja da Capital ou mesmo da Europa) ganharão adeptos aqui, enquanto os locais ficarão às mínguas.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027