Diário da Manhã

Dois jogos, duas decisões

O final da semana chegou com uma notícia nada agradável na Arena: Luan pode desfalcar o Grêmio na partida diante do Botafogo pelas quartas de final da Copa Libertadores. O resultado do exame, divulgado nessa sexta-feira (08), confirmou um edema no músculo anterior da coxa direita. Com isso, o departamento médico do Tricolor corre contra o tempo para tentar deixar o atacante em condições de jogo para a disputa da próxima quarta-feira (13).

Antes do confronto, no entanto, o time de Renato Potaluppi tem outro compromisso a cumprir. Neste sábado (09), a equipe entra em campo contra o Vasco, às 18 horas, no São Januário, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a goleada diante do Sport na rodada anterior, o Grêmio conseguiu encurtar para sete pontos a distância para o líder Corinthians. Uma vitória do Tricolor neste sábado, aliada a um tropeço do time paulista no domingo (10), quando enfrenta o Santos fora de casa, pode reduzir a diferença para apenas quatro pontos. Vencer, para o Grêmio, significa retomar a chance efetiva de um título nacional – ou de, pelo menos, brigar por ele.

Só que, como o confronto diante do Botafogo tem caráter eliminatório, a tendência é de alguns titulares sejam poupados no jogo contra o Vasco. Em coletiva, Portaluppi destacou que atribui a mesma importância às duas partidas, mas que “é impossível jogar todos os jogos com a mesma equipe”. Concordo, Renato. Jogar todos os jogos com a mesma equipe é, realmente, complicado. Há o desgaste muscular, as lesões, as suspensões... Isso sem contar que cada jogo exige uma estratégia diferente, afinal, os adversários também são. Há jogadores que cumprem funções táticas importantes para determinado esquema e, por isso, são ou deixam de ser escalados. Tudo isso é compreensível, só não vale se escorar na alternância da equipe para justificar o fracasso – Copa do Brasil que o diga!

Coluna escrita pela jornalista Daniele Freitas 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027