Diário da Manhã

Ão, ão, ão, Arthur é Seleção!

Coluna escrita pela jornalista Daniele Freitas

Não há nada resolvido. O desfecho da partida decisiva das quartas-de-final da Copa Libertadores é uma incógnita. O empate sem gols entre Botafogo e Grêmio, em um Nilton Santos lotado, deixa para a Arena a definição do semifinalista da competição. A julgar pelo que foi demonstrado na quarta-feira (13), o Grêmio leva vantagem pelo melhor desempenho em campo. Contudo, o velho ditado do mundo da bola segue valendo: estatísticas não ganham jogo.

O fato é que, mesmo sem a almejada vitória, o Tricolor tem motivos para comemorar a boa apresentação no jogo de ida. Nessa sexta-feira (15), o nome do volante Arthur apareceu na lista de convocados do técnico Tite. O rendimento acima da média na disputa contra o Botafogo contribuiu para assegurar ao jovem atleta gremista um lugar na Seleção Brasileira. Ele defenderá a camisa verde e amarela nos dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Os compromissos diante da Bolívia e Chile estão marcados para os dias 05 e 10 de outubro, respectivamente.

O presente chegou no mesmo dia em que o Grêmio comemorou 114 anos de história. Era justamente em um evento alusivo ao aniversário do clube que Arthur estava quando ouviu seu nome ser convocado. Pelo futebol que tem apresentado, a presença do volante na lista de Tite era obrigatória. Entretanto, antes de pensar na Copa do Mundo, o foco do jogador precisa estar voltado totalmente ao Grêmio, que vive um momento importante nas duas competições que disputa.

Neste domingo (17), às 16 horas, o Tricolor recebe a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, em mais uma tentativa de reduzir a distância para o líder Corinthians – que já poderia ser de quatro pontos, não fosse o tropeço diante do Vasco na rodada passada. Meu palpite?  Empate. Já na próxima quarta (20), a equipe gaúcha luta pela classificação na Libertadores. Meu palpite? Se não for para os pênaltis, classifica.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027