Diário da Manhã

Força, Maestro!

O retorno aos gramados, que parecia tão próximo, teve que ser adiado. Nessa quinta-feira (05), a torcida gremista ganhou um balde de água fria ao saber que o meia Douglas sofreu uma lesão do enxerto do ligamento do joelho e terá que passar por mais uma cirurgia. Sem atuar desde fevereiro, quando ocorreu a ruptura no ligamento, o camisa 10 ficará fora das escalações de Renato Portaluppi por, pelo menos, mais seis meses. O procedimento deverá ocorrer na próxima semana e será conduzido pelos médicos do Grêmio Márcio Bolzoni e Felipe do Canto.

Até a metade da semana, o maestro pifador estava treinando com bola, na expectativa de retornar em breve para reforçar a equipe na disputa pelo título da Copa Libertadores. Ainda em agosto, quando retornou às atividades com bola, Douglas precisou deixar o treino mais cedo ao sentir dores na região operada. Desta vez, o exame de ressonância confirmou a lesão. Apesar dos rumores de uma possível aposentadoria, o meia descartou a ideia de abandonar os gramados. “Em um dia, fui do sonho de voltar a fazer o que mais amo e vestir esse manto à tristeza de realizar uma nova cirurgia. (...) Infelizmente, a vida nos prega essas peças, mas são acontecimentos que nos fortalecem e nos transformam em pessoas ainda mais fortes. Mas podem ter certeza que vou voltar ainda mais forte, porque quero dar muitas alegrias para essa torcida #oVÉIOnãoSeENTREGA”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Sem poder contar com Douglas, é inevitável sentir certo desânimo. O camisa 10 era a esperança da torcida para a sequência da Libertadores. Mas, como diz o ditado, “o show deve continuar”. Antes de encarar o Barcelona de Guayaquil, o foco do Tricolor é exclusivamente o Campeonato Brasileiro. Em 3º lugar, a equipe ainda briga para retomar a vice-liderança e diminuir a vantagem para o líder Corinthians. O próximo jogo pela competição ocorre na quarta-feira (11), às 21h45min, contra o Cruzeiro, na Arena.

Coluna escrita pela jornalista Daniele Freitas

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027