Diário da Manhã

A ausência

É inegável que D'Alessandro seja hoje (e há muito tempo, na verdade) o principal jogador do Internacional. Não apenas pela qualidade técnica, mas também pela liderança e ascensão que o camisa 10 tem sobre os companheiros, torcida, arbitragem e até mesmo adversários.

Porém, o argentino não é o único essencial. Há, no Beira-Rio, um outro jogador que também é fundamental para o bom andamento do time, dada a força física, senso de colocação no gramado ou proteção à defesa. Refiro-me a Rodrigo Dourado, que está sofrendo com uma lesão e deve ficar até três semanas fora da equipe dirigida por Guto Ferreira.

E aí está a grande dificuldade. Chamou a atenção de quem viu a derrota para o Paraná por 1x0, na última terça-feira, o fato de que o gol sofrido pelo Inter foi exatamente em cima do substituto de Dourado, que havia saído de campo machucado um pouco antes. Charles, assim como Rodrigo Dourado, também é cria da base colorada. É um jovem que também conta com boa capacidade física – tem altura de volante – e já fez até mesmo os seus gols pelo time profissional.

Mas ocorre que Charles ainda não está pronto. Erra passes em demasia e ainda falta-lhe uma melhor noção de espaço. Note que no gol paranista, o zagueiro Maidana sobe sozinho para testar a bola, enquanto Charles fica “pregado” no chão. Assim é, também, em jogadas no meio-campo. Portanto, a troca (saindo Dourado e entrando Charles) é um fator que me preocupa demais para a sequência do Brasileirão Série B.

Outro fato que anda tirando meu sono é a zaga. Tenho comigo que a melhor dupla é Klaus e Cuesta. Sem o fraturado Klaus, entrou Ernando, que não comprometeu. Mas Ernando também está fora, vitimado por uma hérnia de disco. Entrou Léo Ortiz, de fraca atuação em Curitiba e também responsável (não subiu, assim como Charles) no gol. Para a segunda-feira, volta Cuesta, o que é bom. Ao seu lado, talvez Danilo Silva, podendo ser Léo Ortiz. Será que não valia pôr ali o Thales? Essa é uma questão para Guto Ferreira resolver.

Coluna escrita pelo Jornalista Kleiton Vasconcellos

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027