Diário da Manhã

Coluna Edição 10/10/2017

Que vitória!

Se alguém tinha dúvidas do potencial que o Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil poderia ainda demonstrar em 2017, a grande vitória do último sábado pôs fim na questão. Mesmo atuando em um ginásio pequeno, por vezes hostil e com desvantagem inicial no placar, a equipe dirigida por Alexandre Boeira não se intimidou. Venceu em Guaporé ao natural, com autoridade, a AGE por 6x2. Agora, está a um empate da semifinal da Série Prata. Digo e repito: esse é o melhor ano do futsal desde a retomada da modalidade, em 2014.

No Capingui

Agora, o regulamento tem um “pega ratão” daqueles e é preciso o Passo Fundo Futsal estar ligado. É que a goleada de nada vale para o efeito de disputa nas quartas de final. Ou seja, caso venha a perder por um gol de diferença, o jogo irá para a prorrogação – em que pese a vantagem do empate ser passo-fundense no tempo de acréscimo. Logicamente, nova vitória ou o empate nos 40 minutos de bola rolando dá a vaga ao Passo Fundo Futsal. Mas como eu imagino que ninguém queira correr riscos na prorrogação, o ideal é garantir o resultado o quanto antes. Reforço: a atenção é essencial nessa disputa.

O torcedor

É grande a expectativa para o jogo de sábado. A boa notícia é que o Capingui deve estar lotado, lembrando muito o final de campanha do ano passado. Ao meu ver, um ponto positivo é o horário, que está marcado para 20h. A direção do Passo Fundo Futsal acertou em agendar o jogo para esta hora, pois antes, às 19h, tinha torcedor chegando já com a bola rolando. Ressalto, contudo, que a opção das 19h foi tomada antes do campeonato começar e, como me explicou o competente assessor Guilherme Canal, não havia como mudar o horário já escolhido lá atrás nas partidas da primeira fase.

Sono profundo

Se a coisa está agitada no futsal, tudo parece parado demais no futebol de campo. Pelo que se fala, tanto Passo Fundo quanto Gaúcho têm dificuldades em atrair novos parceiros e por isso não jogaram a Copinha. Agora a temporada 2017 já está em seu final e me preocupa demais a sequência em 2018: não vejo base montada nem no Vermelhão da Serra, muito menos na Arena BS Bios Wolmar Salton. Sejamos justos: os clubes se viram como podem, mesmo que as ações não sejam efetivamente ligadas ao futebol...

Vôlei

Interessante aviso que eu recebo do professor Gilberto Bellaver: o Projeto Sacada Inteligente estará buscando novas atletas para formar suas equipes de vôlei feminino. A peneira será realizada dia 08 de novembro (uma quarta-feira) no ginásio do Colégio Notre Dame. A faixa etária é para nascidas entre 2001 e 2006. Ressalto que o Sacada Inteligente tem 11 anos de atuação. Contatos com o Gilberto Bellaver mesmo ou com Rafael Machado,via facebook.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027