Diário da Manhã

Porque engordamos?

Porque engordamos?

Eis a pergunta de um milhão de dólares!!!

Do ponto de vista psicológico torna-se mais necessário uma outra pergunta igualmente capciosa. Como lidar com as emoções relacionadas à obesidade?

A Reeducação Emocional toma assim duas frentes: aquela que altera a relação com a comida e aquela que trata a relação com o próprio corpo, a imagem refletida no espelho.

Uma das técnicas de muito sucesso é a Mindfulness, ou atenção plena, que tem como objetivo a aceitação da realidade e o comprometimento com a mudança.

A principal questão quando se trata de obesidade é a guerra travada contra a própria imagem corporal, uma luta onde não há vencedores, onde muitos sucumbem.

Sabe aquele caminho que você faz todos os dias, mês após mês, e que está tão rotineiro que nem percebe mais os detalhes, está até tedioso? Então, um belo dia alguém começa a caminhar a teu lado e mostrar aquela flor nascendo entre a pedras, o calor do sol, os jardins, as árvores, as pessoas trabalhando e produzindo. Então você se dá conta do quão bonito o caminho é e fica feliz em percorrê-lo.

Assim, é o mindfulness, juntos cliente e terapeuta constroem uma nova visão a respeito da pessoa do cliente, resgatando seus recursos positivos, sua paixão pela vida, desenvolvendo sentimentos de gratidão e comprometimento consigo. Sentindo-se merecedor de toda saúde e bem-estar.

A aceitação e amor por si mesmo, ao contrário do que muitos pensam, não gera comodismo mas sim é como combustível em um veículo com motor potente que com toda força impulsiona a viver.

No consultório há duas formas de trabalhar a reeducação emocional, individual ou em grupo. O grupo está com inscrições abertas e conta com acompanhamento nutricional. Você pode conferir o trabalho na página, ou entre em contato pelo fone e confira nossos casos de sucesso.

Artigo escrito pela Psicóloga Cognitivo- Comportamental, Júlia de Oliveira 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027