Diário da Manhã

Valorização do Idoso

Viver a vida em sua plenitude é algo que as pessoas com 60 anos ou mais estão aprendendo a fazer, seja nos encontros em grupos de convivência ou no atendimento diferenciado que passam a ter na vida e que, com suas experiências nos dão lições de vida e esperança.

A Coordenadoria de Atenção ao Idoso (COMAI) organizou várias atividades durante a primeira semana de outubro para comemorar o dia do idoso. Dentre as atividades estiveram, o final do concurso Vovô voice, aulão de ginástica com piquenique no Parque da Gare, encontro de dança, campeonato de câmbio e palestras.

A data comemorativa ao dia do idoso, 1º de outubro, foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1990, para homenagear as pessoas idosas, comemorar as conquistas, melhorar a consciência para as questões do envelhecimento, conscientizar sobre a importância das mudanças de atitudes para com os idosos, sensibilizar sobre os contínuos desafios que enfrentam e reconhecer as importantes contribuições que estes fazem ao nosso mundo, entre outros.

O grupo DATI ALEGRIA DE VIVER, Boqueirão I, promoveu um baile, onde recebeu diversos grupos da cidade e região. Os idosos, familiares e a comunidade tiveram a oportunidade de se divertir, se descontrair, se reencontrar e conversar com amigos, dançar e curtir uma boa música.

Em nome da equipe diretiva do grupo, quero agradecer à todas os integrantes do grupo ALEGRIA DE VIVER pela colaboração na organização do baile pois foi com a ajuda de cada um que o evento foi um sucesso, bem como a toda equipe da Igreja São Vicente de Paulo pelo apoio, colaboração e empréstimo do Salão Paroquial. Também ao COMAI e Prefeitura Municipal pelo apoio que dá aos diversos grupos que fazem parte do município, por proporcionar professores de Educação Física para as aulas de  ginástica, mostrando com isso que se preocupam em garantir uma melhor qualidade de vida aos idosos, como também às atividades que proporcionam aos idosos durante todo ano.

Quero lembrar que não podemos nos esquecer que a experiência dos mais antigos deve ser muito valorizada, servindo de guia para aqueles que são mais jovens e têm muitas coisas para aprender na vida.

Artigo escrito por Mirian Lourdes Zanferari que é Professora da Rede Municipal e Estadual de Ensino, formada pela UPF em Educação Artística, Habilitação em Artes Plásticas, Pós-Graduada pelas Faculdades Integradas FACVEST na Especialização em Interdisciplinaridade na Gestão: Orientação e Supervisão Educacional

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027