Diário da Manhã

Coluna Edição 20/12/2017

Anúncios

Aos poucos o Esporte Clube Passo Fundo vai mostrando a cara da equipe que está sendo montada para a disputa da (dificílima) Divisão de Acesso de 2018. Até aqui, além de confirmar a comissão técnica a ser capitaneada por Rodrigo Ferrari, já foram anunciados os nomes de 11 jogadores – que, curiosamente, poderiam formar um time. Tem um goleiro, um lateral-direito, dois zagueiros, um lateral-esquerdo, dois volantes, dois meias e dois atacantes. Em tese, um tradicional 4-4-2. Mas logicamente que não vai ficar só nisso: o plantel precisa de aproximadamente 25 atletas em condição de atuar nos jogos. Quanto ao perfil dos contratados, notei uma brusca mudança em relação ao que foi feito na decepcionante campanha do Gauchão 2017. Serão trazidos ainda alguns jogadores de outros estados, mas na essência os jogadores que virão conhecem a fundo a Divisão de Acesso. Notadamente, a intenção da diretoria agora é contar com quem já sabe o que irá enfrentar na competição.

Acesso

Não custa lembrar: a Divisão de Acesso 2018 promete ser uma competição extremamente disputada. Não vai ser fácil voltar ao Gauchão, visto a qualidade e o tamanho dos adversários diretos do EC Passo Fundo. Para o leitor ter uma ideia, das 16 equipes participantes, apenas Tupi de Crissiumal e Igrejinha não estiveram na elite em algum momento. A saber, a lista dos participantes: Ypiranga, Passo Fundo, Inter-SM, Aimoré, São Gabriel, Santa Cruz, Pelotas, Guarani-VA, Glória, Lajeadense, Tupi, Brasil-FA, Esportivo, União-FW, Bagé e Igrejinha. Vale ressaltar que apenas duas agremiações sobem...

Também na quadra

A semana não tem sido apenas de anúncios importantes no futebol 11. Ontem, o Passo Fundo Futsal confirmou a permanência da comissão técnica de 2017. Na verdade, é uma grande notícia, visto que Alexandre Boeira desenvolveu um excelente trabalho desde que assumiu o comando técnico do time, lá em 2016. Por duas vezes (e por motivos diferentes) bateu na trave da Série Ouro, ao fechar a campanha em 3o lugar. Como os trabalhos estão previstos para reinício apenas em março no Ginásio Capingui, temos muito tempo ainda para conhecer o grupo de jogadores de 2018.

Pênalti desperdiçado

No último sábado foi realizada mais uma edição do Lance de Craque, projeto do argentino D’Alessandro que une futebol e solidariedade em Porto Alegre. Entre os jogadores em campo estava o amigo Sandro Sotilli que, tradicionalmente, é o batedor de pênalti oficial do jogo. Ocorre que em 2017 o Sotigol errou. Tenho a certeza que o Alemão não seguiu a orientação do “Galo”, uma figura pra lá de simpática e que frequenta a quadra do Sotigol. Quem o conhece, sabe: o Galo é o maior especialista em cobrança de pênalti de Passo Fundo e Região.

Novidade no ar

Vou puxar a brasa para o nosso assado. Você já ouviu o Esporte na Mesa, que está em novo horário e repaginado, na Diário AM 570? Se sim, ótimo e siga na audiência! Se não, faz o seguinte: de segunda a sexta-feira, das 17h às 17h45min, põe o dial do teu rádio nos 570 da Diário. Mas também é possível nos acompanhar na live, pelo facebook do Diário da Manhã Passo Fundo. Estamos debatendo sempre debatendo com os colegas Maurício Sebben, Matheus Moraes e Vinícius Coimbra. Também temos convidados.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027