Diário da Manhã

Os primeiros ensaios

A pré-temporada do Internacional já começa com uma certeza: o treinador Odair Hellmann é um homem de ideais. Digo isso porque o novato, que agora passou a efetivado após o final da temporada passada, vem insistindo em um sistema de jogo. Até tem trocado uma ou outra peça do time titular, mas parece ter uma ideia de time bem clara.

Essa ideia não se prende a números: pode ser o 4-5-1 da moda ou 4-4-2 clássico, dependendo do posicionamento de William Pottker. Embora o time titular tenha perdido no primeiro coletivo para os suplentes, a escalação básica apresenta Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro e Camilo; William Pottker e Leandro Damião. Note que eu coloco Pottker à frente, pois quem já foi artilheiro de Brasileirão e Paulistão não pode atuar longe do gol adversário, atendo-se a marcar o lateral.

Tenho especial curiosidade quanto ao Dudu. Sinceramente, não lembro das atuações dele com a camisa do Figueirense. Mas quem está acompanhando os treinos inloco garante que ele é muito bom de bola. A temporada – ou o início dela – também será de teste para o Klaus. Ele, que veio do Juventude, teve boas atuações ano passado, na Série B. Como será que ele se comporta na Série A? A ver.

Devo comentar, ainda, o estágio atual da preparação colorada. Estive na audiência de programas esportivos de televisão baseados no centro do país e muitos comentaristas estão surpresos com o Inter. Em que pese o clube estar de volta após passagem pela Série B, apresenta um belo time – pelo menos no papel. Muitos analistas rasgaram elogios ao plantel que vem sendo formado, lembrando que o Roger, centroavante vindo do Botafogo, não é titular, embora o fosse em muitos dos outros grandes times brasileiros.

Algumas dúvidas poderão ser sanadas já neste sábado, quando o Inter faz um jogo-treino contra o Lajeadense. E não custa lembrar que o Gauchão começa já nesta semana, sendo que o primeiro adversário colorado será o Veranópolis, no Estádio Beira-Rio, na quinta-feira. Portanto, estou bem curioso para ver essa versão 2018 do nosso Inter.

Coluna escrita pelo Jornalista Kleiton Vasconcellos 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027