Diário da Manhã

Coluna Edição 17/01/2018

A largada

A semana começou com jeito de Divisão de Acesso. É que o Esporte Clube Passo Fundo abriu na última segunda-feira a pré-temporada no Estádio Vermelhão da Serra, com a apresentação de 29 dos 33 jogadores que já estão sob contrato. De imediato, os torcedores podem até estranhar a falta de um “medalhão” e não reconhecer os jogadores já anunciados. Mas a coisa não é bem assim, visto que o centro técnico deve ser Adílson, de reconhecida qualidade com a bola nos pés, seja no Passo Fundo ou no Gaúcho. No mais, destaco ainda o goleiro Alexandre Villa, que se colocou à disposição para ser o capitão do time em 2018.

Sem referências

Mesmo que o torcedor tenha curiosidade a respeito do elenco montado pelo Tricolor, ainda é cedo para determinar se o grupo de jogadores é forte ou não. Além do fato de que não foram realizados nem treinos técnico-táticos, muito menos amistosos. E também tem outro fator aí: não pudemos ver a real qualidade dos adversários do Passo Fundo. Assim sendo, sem referência alguma, prefiro guardar para mais adiante uma avaliação mais meticulosa sobre o time.

George Lucas  

Trouxemos a informação na semana passada: o EC Passo Fundo abriu negociações para ter George Lucas em seu elenco. O que pega, na verdade, é o salário, que o Tricolor julga não conseguir bancar sozinho. Por isso, iniciou uma procura por investidores ou parceiros que possam auxiliar. Lembro que os valores não são nada estratosféricos. Sobre a possível contratação: George Lucas é muito experiente e tem qualidade, principalmente com a batida na bola. O ponto negativo é a inatividade do jogador, enquanto partidas profissionais. Levando em consideração que o time ainda carece de um “medalhão”, eu investiria na contratação.

Troca de Léo

Chamou a atenção uma troca feita pelo Passo Fundo antes da apresentação. Ocorre que o centroavante Léo Mineiro, que era a esperança de gols da direção e eventual titular da camisa 9, pediu o boné e  partiu para o interior de São Paulo, onde jogará pelo Olímpia. Sem fazer um julgamento precipitado, Léo Mineiro teve uma postura que deixou a desejar, abandonando o time que contava com a sua presença. Em poucas horas, o que fez o Passo Fundo? Foi ao Rio de Janeiro e acertou com Léo Guerreiro. Assumo não conhecer o novo contratado, mas a referência é boa: marcou mais de 20 gols em 2017, pelo pequeno Duque de Caxias.

Adversário

Já foi assim em 2012 e promete ser novamente em 2018. Um dos mais duros adversários do Passo Fundo na campanha do acesso foi o União Frederiquense. A equipe de Frederico Westphalen promete vir forte na Divisão de Acesso. O clube também iniciou a sua pré-temporada na última segunda-feira e tem caras conhecidas dos passo-fundenses. A começar pelo técnico, Júlio César Nunes (ex-Gaúcho). Em campo, aparecem atletas com passagens pela Dupla Ga-Pas: o goleiro William Lago, o volante Marcos Rhoden, o meia Joãozinho e o centroavante Fischer. Olho no União.   

Comentários

Galerias de Fotos

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027