Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Semana de especulações

“Não entraremos em bola dividida para perder”. Assim, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, rechaçou qualquer possibilidade de o time paulista apresentar uma proposta para levar o zagueiro Geromel para o Allianz Parque. A especulação sobre a contratação do defensor gremista surgiu devido ao fato de que o Palmeiras seria o único clube brasileiro com condições financeiras para bancar, também, a multa rescisória do atleta – algo que estaria em torno de R$ 60 milhões. Um dos melhores zagueiros em atuação no País – se não o melhor –, é natural que Geromel seja cobiçado por outros grandes clubes. Mas, para alegria de todos e felicidade geral da nação gremista, ele fica na Arena. 

Coluna escrita pela Jornalista Daniele Freitas

Quem corrobora a permanência do defensor é o técnico Renato Portaluppi. Na primeira entrevista coletiva do ano, concedida nessa sexta-feira (19), o treinador negou que Geromel ou qualquer outro jogador deixará o Grêmio a partir de agora. Nas palavras de Renato, apenas “propostas extraordinárias” desfalcariam o grupo. Ainda bem! Idas e vindas fazem parte do mundo da bola, mas a despedida de Geromel seria uma perda muito dolorosa. Não se trata apenas da inegável qualidade técnica do atleta, mas da alma do jogador. Ele é líder técnico, moral e pessoal do Tricolor. Geromel é um dos poucos que incorporou o espírito “imortal” de vestir o manto gremista.

Se, por um lado, há especulações sobre saídas, há também sobre chegadas. A possibilidade de contratação do centroavante Samuel Eto'o, de 36 anos, agitou o vestiário Tricolor. Atualmente atuando no Antalyaspor, da Turquia, a última temporada do camaronês não foi empolgante: seis gols em 15 jogos. Mesmo não vivendo seu melhor momento no futebol, Eto’o dispensa apresentações. O que separa o centroavante do Grêmio é o cenário financeiro. O salário pretendido pelo maior artilheiro da história da Seleção de Camarões fica na casa de R$ 800 mil – o que está fora das possibilidades do clube gaúcho.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027