Diário da Manhã

Lula e os fanáticos falam crendo que somos idiotas

Tem um tempão que o ex-presidente Lula e seu grupo de esquerdopatas deliram quando tentam se auto inocentarem das tramoias onde se meteram. O grau de sandices beira até a perturbação mental. Nada novo, a esquerda está sem rumo e traumatizada desde que seu socialismo/comunismo consolidou o capitalismo russo e chinês.
Depois da condenação em segunda instância no Tribunal da 4ª Região a fala de Lula supera qualquer bom senso. Essa de citar Nelson Mandela, íntegro e extraordinário líder da África do Sul é dose que nem tiranossauro Rex suporta. Não bastasse tal blasfêmia Lulinha, o cara mais honesto que já nasceu no Brasil, cita Tiradentes.

Mas que tal a megalomania de quem traiu os mortos e torturados pela ditadura?

Lulinha paz-e-amor “et caterva” nos tratam como idiotas. Usam a mídia da elite com fúria, falam como se a população fosse descerebrada. Com didática do caos falam como se o povo fosse imbecil, estúpido, palerma, babaca, tolo, pateta, bocó, tanso, lerdo, lerdaço, burro, tonto, bobo, tantã, imbecilizado, apalermado, estulto, inepto, néscio, obtuso, mentecapto, parvo, pacóvio, pascácio, basbaque, ignaro, ignorante.

Fico imaginando o que ocorre nessas reuniões em que a turma do Lula discute qual sandice jogará para a massa ignara. A criatividade, devemos reconhecer, é sem limite. Claro que, nessa hora, sobra para todo mundo. Para mortos e para os vivos.

Procuradores da República, policiais federais, promotores, juízes, por exemplo, conspiram para sacanear o Lula. Sentados em cadeiras estofadas macias, curtindo salas refrigeradas, sorvendo cafezinho feito na hora e falando palavras difíceis tem a ousadia de contrariar os militantes que vão às ruas defender o chefe. 

É hora de procurar especialistas em Freud para entender cientificamente porque corruptos de direita (como Maluf), corruptos de centro (como Cunha) e corruptos de esquerda (como Lula) estão sendo mandados para a cadeia. O que deu errado no Brasil da eterna impunidade que, de uma hora para a outra, a lei vai pegando todos sem se importar com o poder politico ou econômico do criminoso?

No clima de insanidade até resgatam a teoria da conspiração: Lindbergh Faria, senador do PT, num momento de lucidez, lembrou que é hora de avaliar o papel dos Estados Unidos no processo de condenação do Lula. Todos sabem que o americano não é flor que se cheire, é bom ficar de olho nele, ainda mais agora com o maluco do Trump no poder. Lindbergh sugere que juízes, policiais federais, procuradores, promotores hoje são manipulados pelos imperialistas só para sacanear o Lula. Pode?

Creio, firmemente, que o “jus esperniandi” é universal. Nas democracias é assim, todos podem espernear a vontade e Lula e sua turma usam e abusam dessa prerrogativa. Agora, têm que ser menos cara de pau, pois não será desse modo que vai se superar esse profundo desencanto que se instalou no Brasil com o pensamento de esquerda que sempre vigorou nas universidades e na imprensa em geral e hoje não diz nada e vai à ruas para defender um corrupto!

Menos mal que enquanto criminosos – independente de ideologia – são levados para o xilindró a população reforça sua crença na Operação Lava-Jato que nos faz vislumbrar um futuro mais decente e nossa democracia dá sinais de fortalecimento pois nesse caos quase absoluto nossas instituições resistem bravamente aos saques.

Comentários

Galerias de Fotos

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027