Diário da Manhã

Os titulares vêm aí!

O histórico recente é bastante positivo: dois títulos expressivos em dois anos. As conquistas da Copa do Brasil, em 2016, e da Copa Libertadores, em 2017, credenciam o elenco gremista a não fazer terra arrasada sobre o pífio desempenho nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho deste ano. Ainda sem conhecer o gosto da vitória no Estadual, os jogadores alertam: não estão deixando a competição de lado. Voltar a erguer a taça de melhor equipe do Rio Grande do Sul, aliás, seria de extrema importância para começar o ano com o pé direito.  Para quem não lembra, a última vez em que o Grêmio conquistou o título do Gauchão foi em 2010. Ou seja, já não é sem tempo!

Com apenas um ponto conquistado em quatro jogos, o Tricolor é o penúltimo colocado na tabela de classificação. O incômodo lugar na zona de rebaixamento promete estar com as horas contadas. É porque neste sábado (03), às 21h30min, na partida contra o Cruzeiro, na Arena, o time principal do Grêmio volta a campo. A estreia da equipe titular tem como missão assegurar o primeiro resultado positivo do clube no campeonato.  Para a sorte do time comandado por Renato Portaluppi, a empreitada não é lá tão difícil: a depender do saldo de gols e do desempenho dos demais clubes, a vitória pode até transportar o time do Z-2 para o G-8. Se a justificativa para as três derrotas consecutivas passava pela inexperiência do chamado grupo de transição, o “problema” será solucionado neste final de semana.

Do outro lado do campo, mais precisamente nas arquibancadas, a ansiedade marca a expectativa do torcedor pelo reencontro com o time tricampeão da América. No vestiário, a saudade dos gramados parece ser a mesma. Para quebrar o jejum de oito anos, é essencial essa fome de bola. Porque aí, mesmo com uma temporada cheia, com Recopa Sul-Americana, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pela frente, o salto alto prova que, realmente, não foi feito para o futebol.

Coluna escrita pela jornalista Daniele Freitas

Comentários

Galerias de Fotos

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027